Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lançamento de livro de Pablito Aguiar com Eliane Brum na Gibiteca BPE

21 outubro 2022

O álbum em quadrinhos Almoço - Uma conversa com Eliane Brum (formato 16 x 23 cm, 80 páginas, R$ 45,00), de Pablito Maia, terá evento de lançamento nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 18h30min, na Gibiteca BPE (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico de Porto Alegre). A entrada é franca e na ocasião haverá venda e autógrafos do livro.

O livro nasceu de um encontro entre dois contadores de histórias que têm em comum o olhar atento para o outro e a sensibilidade e o cuidado com as vidas e as histórias que são narradas. Eliane Brum, com o texto, e Pablito Aguiar, com os quadrinhos, reafirmam cotidianamente, com a força de suas obras, que não existem pessoas comuns.

A ideia de promover esse encontro partiu da editora Arquipélago, com o objetivo de presentear os leitores da jornalista Eliane com um conteúdo especial e para isso, a editora convidou o Pablito para entrevistar Eliane em sua casa.

O evento terá a presença do quadrinista Pablito Aguiar, que vai falar de sua ida ao Pará para conversar com a jornalista− tendo a floresta amazônica como espaço e local de troca de ideias dos dois − que resultou na criação da obra.

A obra está à venda exclusivamente pelo site da editora.  Parte da renda obtida com as vendas deste livro será doada para Sumaúma Jornalismo do Centro do Mundo, plataforma da qual Eliane Brum é uma das idealizadoras.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA