Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Lançamento mundial do último volume de Neon Genesis Evangelion inclui o Brasil

9 junho 2014

A Editora JBC anunciou, via redes sociais, que publicará o último volume de Neon Genesis Evangelion no Brasil, simultaneamente com o lançamento mundial que está sendo programado para o dia 20 de novembro deste ano.

A própria editora já publicou a série produzida por Yoshiyuki Sadamoto, em dois formatos diferentes. A primeira delas tinha 100 páginas por edição e parou no número 26, em 2011. Já a segunda série começou também em 2011, chamada Neon Genesis Evangelion Especial, em formato tankobon, como os originais japoneses. Ao todo, foram publicadas 13 volumes até 2012 e, depois disso, houve um hiato, porque o final ainda não havia sido lançado no Japão.

Com o final da saga confirmado, a JBC lançará no Brasil Neon Genesis Evangelion Especial - Volume 14.

A trama se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade, na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.

A organização especial paramilitar denominada NERV foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos.

Assim, dá-se início a uma aventura de ficção científica que mistura os sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Um fenômeno de vendas no Japão e no mundo, Neon Genesis Evangelion é baseado no animê produzido pelo estúdio Gainax e dirigido por Hideaki Anno. Estreou nas páginas da revista japonesa Monthly Shonen Ace em dezembro de 1994, pelos traços de Yoshiyuki Sadamoto.

Neon Genesis Evangelion

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA