Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Liga da Justiça e Vingadores finalmente se encontram!

3 março 2001

O encontro mais aguardado pelos leitores de super-heróis do mundo inteiro, finalmente, vai acontecer! Depois de décadas de especulações, a DC Comics e a Marvel entraram em um acordo para realizar esse esperadíssimo crossover.

A confirmação da novidade aconteceu no último dia 2 de março, na Megacon 2001, convenção de quadrinhos que aconteceu em Orlando, Flórida (cidade onde mora George Pérez). Segundo a programação do evento, haveria um “Anúncio Marvel/DC” com a seguinte descrição: “Chegue cedo para o anúncio que todos estão esperando”, o que causou muitos rumores, nas últimas semanas.

Será uma mini-série em quatro partes (48 páginas cada, com lombada quadrada), chamadaLJA/Avengers e Avengers/JLA, com as editoras publicando as edições alternadamente. Os argumentos ficarão por conta de Kurt Busiek e George Pérez, com desenhos (claro!) também de Pérez.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento, mas Mike Carlin, editor-chefe da DC, disse: “Nós não veremos a história até o fim de 2001. George é um grande artista, mas esse projeto envolve milhões de personagens. Dêem um tempo a ele”. Mais tarde, ele e Tom Brevoort, editor dos Vingadores, disseram que não este ano, e que trabalharão para o lançamento acontecer no em junho ou julho de 2002.

Liga da Justiça e Vingadores juntos Liga da Justiça e Vingadores juntos

Nenhum detalhe sobre a trama foi divulgado, nem qual será a formação de cada equipe. Entretanto, Busiek disse que eles enfrentarão uma ameaça intergalática, provavelmente (alguém tem dúvidas disso?) lutando um contra os outros. O escritor se disse honrado em ter sido escolhido para este projeto. Também prometeu muitos personagens na história, para Pérez poder desenhá-los, e revelou: “Estou escrevendo a maior cena de luta entre Capitão América e Batman já feita. Pode apostar”.

A revista Wizard #115, lançada dois dias antes do anúncio oficial, disse que Pérez estava prestes a usar uma cláusula de seu contrato de exclusividade com a CrossGen Comics, segundo a qual o único trabalho fora da nova editora que ele poderia fazer seria justamente esse encontro entre as duas equipes.

“Eu esperei bastante tempo para voltar a esse projeto”, disse o desenhista. “Nunca tive certeza absoluta que isso aconteceria, mas estou muito feliz por, finalmente, ter saído o acordo. É um sonho que se realiza”.

As 21 páginas já feitas pelo desenhista, há 20 anos, e que agora pertencem a Rob Liefeld, provavelmente, não serão publicadas (maldição!).

Aguarde mais novidades sobre o assunto, aqui no Universo HQ!

Vingadores vs. Liga da Justiça

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA