Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro celebra aniversário de 70 anos do artista Pedro Mauro

24 maio 2023

O livro Pedro Mauro Artbook Collection Volume II: Cowboys, Guns & Horses (formato 20 x 27 cm, capa dura, 200 páginas), em homenagem ao aniversário de 70 anos do artista Pedro Mauro, está em campanha na plataforma Catarse.

Entre outros destaques, a edição apresenta a história em quadrinhos A Mão do Morto, parceria entre Pedro Mauro e o escritor Carlos Estefan, uma adaptação da história de Wild Bill Hickok.

A HQ retrata os últimos momentos do jogador, pistoleiro e advogado James Butler Hickok, que, em 1876, entra em um saloon na cidade de Deadwood na intenção de faturar alguns dólares e acaba encontrando um destino que o colocou entre os mitos do faroeste.

A edição reúne ainda mais três histórias completas de Pedro Mauro, publicadas na década de 1970 pela editora Taika (Bandoleiros em fúria!; A morte acompanha o rio Pêcos!; O preço de uma recompensa). O livro conta também com a participação de oito artistas brasileiros e italianos em uma galeria de arte, além de uma seleção com mais de 120 desenhos e rascunhos de Pedro Mauro sobre o gênero faroeste.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA