Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Longe de Tudo: quadrinho traz guerra de máquinas com a humanidade e uma inusitada amizade

28 agosto 2023

Os autores Fabrício Martins e Laura Jardim, criadores de Oblivion (2° Lugar no Prêmio Geek de Literatura e best seller na Amazon), estão com uma nova história em quadrinhos.

Longe de Tudo (formato 17 x 24 cm, 208 páginas, capa cartonada) está em campanha no Catarse na modalidade flex com lançamento programado para dezembro.

A história se passa em um futuro distópico onde a guerra das máquinas contra a humanidade aconteceu e poucos sobreviveram. Agora, as pessoas não usam mais tecnologia eletrônica com medo das máquinas, e os robôs se isolaram em grandes cidades, sem convivência com os humanos. O único ponto em comum entre as espécies é a guerra e a destruição.

Mas em uma floresta, distante dos conflitos, o inusitado acontece. João Henrique, um solitário humano, conhece Arthur, um robô que aparenta não compartilhar da aversão entre as duas “espécies”. De inicio, a relação entre eles é pautada no medo e no desentendimento. Mas, aos poucos, as necessidades por sobrevivência e a vontade de afastar a solidão superaram as barreiras entre humanos e máquinas. E, bem longe de tudo, surge uma amizade.

A narrativa é toda composta por pequenos contos que retratam essa amizade, ao longo de muitos anos, compartilhando histórias, memórias e segredos.

As cores são de João Henrique Belo, autor (junto com Gabriel Nascimento) e desenhista da aclamada A menor distância entre dois pontos é uma fuga, obra vencedora do CCXP Awards e finalista do Prêmio Jabuti).

A campanha oferece recompensas como descontos especiais, prints, materiais de papelaria e histórias lançadas anteriormente pelos autores, como Oblivion. Para mais detalhes e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA