Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lourenço Mutarelli é destaque de semana cultural em Campinas

31 março 2001

O artista Lourenço Mutarelli, autor dos (ótimos) álbuns O Dobro de Cinco e O Rei do Ponto, será a grande atração do evento Transubstanciação – Encontro de Artes Visuais e Sonoras, uma semana cultural que acontecerá em Campinas (a 90 km de São Paulo), de 3 a 10 de abril. Nota do UHQ: Transubstanciação é o nome da primeira graphic novel do autor, publicada em 1991, pela Editora Dealer, e que será relançada, em abril ou maio, pela Devir Livraria, com outras histórias inéditas, em forma de álbum.

No dia 4 de abril, das 14 às 16h30min, Mutarelli ministrará o workshop Como transformar uma idéia em roteiro de HQ, no auditório do Instituto de Artes, da Unicamp. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio Instituto de Artes, ou na Pandora Comics Shop (Tel.: 0XX-19-3234-4443).

Depois do curso, ele participará de um programa da Rádio Muda (105,7 FM), onde dará uma entrevista intercalada com as músicas que costuma ouvir enquanto trabalha. Detalhe: várias de suas histórias foram criadas baseadas em canções.

Além disso, uma entrevista com Lourenço Mutarelli é o grande destaque da revista Sonora, que será lançada durante o evento.

A semana Transubstanciação – Encontro de Artes Visuais e Sonoras terá ainda peças teatrais, uma exposição de artes plásticas, apresentações de dança do ventre, mostras do vídeo e o lançamento do filme Letter to Vermont, dirigido por Diana Maziero, da OrganizaçãoMorramtodos Entertainment.

Curso de Lourenço Mutarelli

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA