Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mais detalhes sobre a nova série do Nuclear

4 fevereiro 2004

NuclearFinalmente a DC Comics confirmou o lançamento de uma nova série mensal do Nuclear, após alguns atrasos e projetos anteriores serem engavetados. Os novos responsáveis pelo título são Dan Jolley (argumentos) e ChrissCross (desenhos), e o lançamento está programado para maio.

Mas, agora, não será mais Ronnie Raymond o portador de tal poder, e sim um novo personagem chamado Jason Rusch. "A vida de Jason já é bastante complicada", descreve Jolley. "Mas quando ele, inexplicavelmente, adquire o poder do Nuclear, as coisas ficam totalmente fora de controle."

"Em alguns aspectos das habilidades do Nuclear, Jason vai lidar com a situação de uma maneira totalmente nova, algo que os leitores nunca viram antes", garante.

Outro objetivo do autor é fazer histórias voltadas ao lado humano. "A própria vida de Jason é como um vilão que ele precisa vencer. Parte disso vem de sua decisão de fazer uns trabalhos para um criminoso local para juntar dinheiro para a faculdade."

Nuclear sempre foi marcado pela sua dualidade, já que o herói era uma junção de duas pessoas: o jovem Raymond e o professor Martin Stein. Dan Jolley pretende manter isso, mas mudando um pouco a fórmula. "Isso mudou, agora as duas pessoas que formam o Nuclear são Jason Rusch e... qualquer um que ele escolha no momento", explicou.

Confirma abaixo um sketch de ChrissCross, que mostra também algumas mudanças no uniforme do personagem.

Nuclear, num sketch de ChrissCross

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA