Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Mario Cau lança segundo volume impresso da série Terapia

14 outubro 2021

Após a publicação de Pieces - Parte de Mim, quadrinhista Mario Cau iniciou uma nova campanha de financiamento coletivo no Catarse, desta vez para o lançar Terapia - Volume 2 (formato 20,5 x 27,5 cm, 160 páginas, capa dura).  Os roteiros são de Rob Gordon, Marina Kurcis e Mario Cau, que também é responsável pela edição, arte e letras

Apesar de Terapia - Volume 1 ter saído por uma editora, a Geektopia, este segundo volume será lançado de forma independente.

A história retoma a partir do capítulo oito e começam a jornada para a conclusão da jornada do Garoto. Várias perguntas levantadas no primeiro livro serão respondidas em cada capítulo, amarrando as pontas soltas e revelando mais ainda sobre o mundo interior dos nossos protagonistas e seus amigos e familiares. Sim, protagonistas: neste volume, os leitores conhecerão mais sobre o Terapeuta.

São diálogos, reflexões e páginas poderosos, culminando numa conclusão produzida com muito carinho.

A trama de Terapia gira em torno de um garoto que não se sente completamente feliz e consegue expressar seus sentimentos somente por meio de antigas músicas de blues, sua grande paixão. Ao querer saber o motivo de não se sentir feliz, começa a se consultar com um terapeuta, dando início a uma jornada na qual descobrirá muito sobre o mundo que o cerca e, claro, sobre sua própria identidade.

Em 14 capítulos, os leitores acompanharam a transformação deste menino, muitas vezes se identificando com ela.

Ao longo de sua publicação original, Terapia foi indicada ao Troféu HQ Mix na categoria Melhor Web Quadrinho seis vezes e venceu duas. O primeiro volume da versão impressa também concorreu na categoria Edição Especial Nacional. Mario Cau foi indicado nas categorias Desenhista Nacional, em 2014, e Colorista Nacional, em 2017.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA