Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel anuncia novas edições da série O que aconteceria se...?

17 julho 2018

No próximo mês de outubro, nos Estados Unidos, estará de volta a série em quadrinhos What If?

Conhecida no Brasil como O que aconteceria se...?, a série é um exercício de imaginação que apresenta os super-heróis da Marvel em realidades alternativas, diferentes daquela que faz parte de sua continuidade tradicional, divergindo da cronologia original a partir de uma determinada ação do personagem ou de eventos fortuitos. Desde sua estreia, em 1977, What If? tem regularmente marcado presença nas comic shops, totalizando mais de 200 edições, a última delas publicada em 2015.

Confira abaixo a sinopse dos seis novos títulos da série.

What If? The Punisher # 1, por Carl Potts (roteiro) e Juanan Ramirez (desenhos), com capa de Christopher Stevens. Tio Ben é morto por um ladrão que Peter Parker deixou escapar. Peter promete nunca deixar a mesma coisa acontecer com outro inocente. E, assim, ele se torna um implacável justiceiro. Lançamento: 10 de outubro.

What If? Magik # 1, por Leah Williams (roteiro) e Filipe Andrade (desenhos), com capa de Jeff Dekal. Antes de ser Magia, Illyana Rasputin era apenas uma criança levada para Limbo e devolvida sete anos mais velha. Então, não é nenhuma surpresa que, aos 15 anos de idade, ela não queira ter nada a ver com os X-Men ou com os Novos Mutantes ... e nada a ver com seus próprios poderes. Lançamento: 31 de outubro.

What If? Ghost Rider # 1, por Sebastian Griner (roteiro) e Caspar Wijngaard (desenhos), com capa de Aleksi Briclot. Conheça a primeira e única banda nórdica de black metal a visitar o Universo Marvel, por meio de muita insanidade. Qual é o papel do Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes nisso tudo? Lançamento: 17 de outubro.

What If? Thor # 1, por Ethan Sacks (roteiro) e Michele Bandini (desenhos), com capa de Marco Checchetto. Quando o jovem pai de Thor é derrotado pelo Rei dos Gigantes, sua vida muda para sempre. Ele é arrancado de Asgard para ser criado em um mundo de inverno persistente, aprendendo o modo de vida brutal de Jotenheim. Mas como Loki se sente quanto a seu novo meio-irmão? Lançamento: 24 de outubro.

What If? X-Men # 1, por Bryan Edward Hill (roteiro) e Neil Edwards e Giannis Milonogiannis (desenhos), com capa de Rahzzah. Bem-vindo ao EXE/scape, uma maravilha digital de negócios e prazer acessível a qualquer pessoa com o capital social (ou monetário) dos bio-mods necessário para efetuar login… Ou você pode ignorar tudo isso se nascer carregando um .EXE/gene. Mas contornar as regras de login é exatamente o que fez com que Charles Xavier e seus Exe/Men fossem banidos e levados à clandestinidade. Lançamento: 3 de outubro.

What If? Spider-Man # 1, por Gerry Conway (roteiro) e Diego Olortegui (desenhos), com capa de Patch Zircher. O que aconteceria se Peter Parker não fosse mordido pela aranha radioativa? E se a pessoa que foi mordida fosse alguém que não viveu o mantra de “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”? E se essa pessoa fosse um valentão egoísta que só estivesse interessado em cuidar de si mesmo? E se… Flash Thompson se tornasse o Homem-Aranha? Lançamento: 3 de outubro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA