Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel Comics antecipa a celebração dos 100 anos do Quarteto Fantástico

30 abril 2014

100th Anniversary Special # 3 - Fantastic Four, capa de Joanna EstrepA Marvel Comics está celebrando seu 100º aniversário.

Uma vez que Martin Goodman criou a editora Red Circle – que publicava pulps, em 1932, e a Timely Comics, que muitos anos depois virou Atlas e se transformou na Marvel Comics na década de 1960, a frase acima não faz sentido.

Antes que você comece a questionar os fatos ou a sua sanidade, a "Casa das Ideias" resolveu celebrar os 100 anos da estreia do Quarteto Fantástico, evento de 1961 que marca a criação do Universo Marvel moderno.

Segundo o editor Nick Lowe, a minissérie semanal de cinco partes do "100º Aniversário", mostrará o estado do Universo Marvel no futuro centenário do Quarteto, no ano de 2061.

O título está previsto para julho e foi anunciado durante o evento C2E2 – Chicago Comics and Entertainment Expo, que ocorreu nos dias 24 e 25 de abril, nos Estados Unidos.

Lowe explicou que o projeto foi uma ideia herdada de Stephen Wacker, editor que se mudou para a Califórnia, para trabalhar na Marvel Animation. Não se trata exatamente de um futuro apocalíptico, mas uma tentativa de visualizar um futuro possível dos personagens.

Ele ressaltou que não são 47 anos no futuro na vida dos personagens (embora esse seja esse período de tempo real), pois, como é sabido, o tempo no Universo Marvel passa de maneira mais lenta do que na realidade.

O especial estrelado pelos Guardiões da Galáxia terá enredo de Andy Lanning e Ron Marz, com arte do brasileiro Gustavo Duarte (de Monstros, Pavor Espaciar, etc). A capa da edição será de David Lopez.

Sean Ryan escreverá o especial do Homem-Aranha, que será ilustrado por In-Hyuk Lee. Os X-Men participam da celebração com um especial escrito por Robin Furth (da série Dark Tower) e terá desenhos de Jason Masters.

James Stokoe, de Orc Stain, fará texto e arte do especial dos Vingadores. A revista do Quarteto Fantástico será escrita por Jen Van Meter, com arte de Joanna Estep.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA