Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Marvel lança linha adulta de quadrinhos

9 março 2001

Bill JemasAnos atrás, a Marvel lançou uma linha de quadrinhos adultos chamada Epic, onde foram publicadas histórias que marcaram época, como Dreadstar. Depois de seu cancelamento, a editora manteve-se afastada desse nicho, mas, com a entrada de Joe Quesada como editor-chefe, o assunto voltou a ganhar força.

“Uma das primeiras coisas que analisei um ano atrás, quando Joe (Quesada) ainda estava no selo Marvel Knights, foi a possibilidade de se fazer uma linha adulta de quadrinhos, com aquilo que tínhamos na editora”, revelou Bill Jemas, presidente da Marvel.

“Minha mesa estava repleta de puro lixo, que eram ‘idéias’ para uma linha adulta. Jogamos tudo fora, e começamos do zero. O que está por vir é fruto de quase um ano de desenvolvimento, e temos realmente algumas coisas boas. Vamos ficar muito orgulhosos”, disse. Ainda segundo Jemas, a nova linha mostrará histórias de fantasia, crime (no estilo noir) e ficção científica. A data inicial para a estréia é setembro deste ano, quando serão lançados os primeiros títulos. E os planos não são pequenos, pois, no mês seguinte, está prevista a publicação de outras novidades.

“É uma iniciativa muito importante da Marvel“, declarou Joe Quesada. “Serão dois ou três revistas no primeiro mês, e mais em outubro. Existem algumas idéias realmente incríveis. Algumas baseadas em heróis da editora, e outras não”. Ele também fez questão de esclarecer que a nova linha não será algo para competir com o selo Vertigo, da editora DC Comics.

Joe QuesadaA primeira revista deveria se chamar NYX. “Ela começou a ser desenvolvida quando assumi o cargo de editor-chefe, seis meses atrás. Foi um idéia do Bill Jemas para ser nosso quarto e último título Ultimate Marvel. Algo que fosse bem urbano, com mutantes poderosos misturados com crianças normais. A idéia era que, enquanto para os outros o grande vilão é Magneto, para essas crianças seria ‘Como conseguir dinheiro para comprar comida?’. Sugeri o nome NYX”, explicou Quesada. O primeiro nome para escrever a revista foi o de Paul Jenkins, mas acabou não acontecendo.

Após isso, o contato foi feito com o escritor Brian Wood e o desenhista David Choe, e a idéia acabou migrando para a linha de quadrinhos adultos. Mas quando os dois criadores pensavam que estava tudo certo para o lançamento do título, veio a notícia do cancelamento, antes mesmo da estréia. “Isso me confunde muito. Não só porque nós já estávamos conversando com alguns coloristas, mas também porque o lançamento estava marcado para o fim de setembro e me pediram para fazer o plot da primeira edição”, disse Wood.

Apesar disso, o projeto continua sendo desenvolvido, e é provável que também sejam publicados títulos que pertençam aos próprios autores, como era o caso de Jim Starlin, comDreadstar, na época da Epic.

Marvel Comics

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA