Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel prepara retcon para a origem da Feiticeira Escarlate?

22 dezembro 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Avengers and X-Men - Axis # 7Retcon é um termo em inglês que significa “continuidade retroativa”. É quando os autores apresentam um novo fato no passado do personagem, que muda alguns conceitos que os leitores sabiam, para efeito de cronologia.

Parece que a Feiticeira Escarlate é a próxima a passar por esse artifício narrativo.

Como os leitores sabem, a Feiticeira Escarlate é uma mutante, irmã de Mercúrio. A primeira aparição dos dois aconteceu em The X-Men # 4 (1964), escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby, como integrantes da Irmandade de Mutantes. Apesar de serem retratados como vilões, em 1965 começaram a aparecer no título dos Vingadores e se tornaram personagens recorrentes na série. A revelação de que eles são filhos de Magneto aconteceu anos mais tarde.

Ou será que não?

Na sétima edição do crossover Avengers and X-Men – Axis, lançada em 10 de dezembro, a Feiticeira Escarlate lança um novo feitiço conjurando uma maldição a todos os membros da família dela. Mas acontece que o Magneto não é afetado, o que significaria que ele não é o pai dela e do Mercúrio.

Especula-se que a Feiticeira Escarlate e Mercúrio são, na verdade, Inumanos.

Em entrevista ao site Newsarama, o editor Tom Brevoort comentou o assunto. “Não sei se há uma prova definitiva a respeito disso. Mas certamente coisas estranhas e inesperadas estão acontecendo”, afirmou. “A história de Wanda e Pietro é envolta em muito mistério e suposições errôneas.”

Para mais detalhes, o editor sugeriu que os leitores não perdessem o lançamento de Uncanny Avengers # 1, em janeiro de 2015.

Como se sabe, a Marvel Studios e a 20th Century Fox passam por um conflito de interesse a respeito desses dois heróis. Eles apareceram em X-Men – Dias de um futuro esquecido, mas também terão destaque em Os Vingadores 2 – A Era de Ultron.

Há tempos circulam rumores a respeito de ações da Marvel para limitar o uso de seus personagens pela Fox. Produtos como action figures e outros estão sendo lançados cada vez em menor quantidade, além de existir uma nova diretriz dos editores para os seus escritores e artistas: não é permitido criar novos mutantes (uma vez que, se isso acontecer, os direitos cinematográficos revertem imediatamente à Fox).

Um filme com os Inumanos já foi anunciado para 2 de novembro de 2018, e tudo indica que a Marvel Entertainment quer fortalecer a franquia para usá-los em substituição aos X-Men no Universo Marvel Cinematográfico.

A empresa também tem tomado decisões polêmicas com o Quarteto Fantástico, devido a disputas de natureza similar com a própria Fox.

Avengers and X-Men - Axis # 7 Avengers and X-Men - Axis # 7

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA