Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Notícias

Michael Turner prepara história do Super-Homem

3 outubro 2003

Michael TurnerA parceria entre a DC Comics e a Aspen, anunciada durante a convenção WizardWorld de Chicago, começa oficialmente em fevereiro de 2004, quando Michael Turner escreverá um arco de histórias em seis partes nos títulos mensais do Super-Homem.

Turner terá a companhia de Joe Kelly nos argumentos, e a arte ficará por conta de Talent Caldwell.

A trama será publicada em fevereiro e março, respectivamente nas revistas Action Comics #812, Adventures of Superman #625, Superman #202, Action Comics #813, Adventures of Superman #626 e a conclusão em Superman #203.

A aventura se passa após o Homem de Aço ter desaparecido da Terra, o que será mostrado no final de Superman # 200. "A DC teve a idéia de uma história em seis partes, e nos chamaram", disse Turner. "No começo, tive algumas opções de escritores, mas por alguma razão não podiam se dedicar. Todo o tempo em que conversamos com a DC sobre uma história do Super, fomos tendo idéias legais para incluir na aventura, até que finalmente pediram para assumirmos. Eles quiseram trazer Joe Kelly, além de Talent para desenhar."

Arte de Talent Caldwell Kelly também falou sobre o projeto. "Eles nunca trabalharam com o Super-Homem antes, e por isso são cheios de idéias. Eu sou o cara que diz 'Nós fizemos algo assim recentemente', ou 'Nunca pensei dessa maneira, vamos tentar'."

Michael Turner afirma que o esquema de trabalho tem sido ótimo. "Nós conversamos pelo telefone e temos ainda mais idéias. Estamos desenvolvendo o script, o que me permite fazer os layouts com Talent e Eddie Berganza (o editor) ver o resultado e dar ainda mais idéias. É um processo de criação muito bom".

Eles sabem que a aventura é uma espécie de transição, que preparará o caminho para as novas equipes criativas assumirem em abril. "O Super-Homem estará desaparecido em janeiro, e aqui mostraremos o que aconteceu com ele durante esse tempo. É uma história totalmente diferente", garante Turner.

"É uma espécie de fusão entre Super-Homem, Matrix e Total Recall. É bem diferente, e Talent quis fazer alguns designs novos. Estamos nos divertindo muito. Tudo se encaixará, e as novas equipes criativas estarão livres para fazer o que quiserem a partir daí".

Arte de Talent CaldwellDe acordo com Kelly, haverá novos personagens. "Eles têm muitas idéias, e desde o começo vi o que pretendiam fazer e a grande história que estavam preparando. E o visual é incrível. Já vi quatro ou cinco páginas, e Talent está detonando".

O arco também marcará o final da participação de Kelly nas revistas de linha do Super-Homem após três anos e meio. Uma saída que foi adiada por mais de uma vez. "Toda vez que eu queria sair, eles me puxavam de volta. Sempre que estava pronto para me desligar da revista, eles vinham com um projeto legal e queriam a minha participação", relembra o escritor. "Na verdade, eu e Eddie conversamos sobre a minha saída meses atrás, e começamos a planejar tudo. Dezembro parecia ser uma boa, então comecei a trabalhar nas últimas histórias".

Mas daí veio esse projeto com Michael Turner, e ele acabou esticando sua saída. "Há outras coisas com o Super-Homem que eu gostaria de fazer, mas não antes de me afastar um pouco das revistas", afirma.

Porém, se essa é uma despedida para Kelly, para Turner é apenas o começo de uma parceria com a DC, que continuará com o criador desenhando o segundo arco de histórias da nova revista mensal Superman/Batman, e possivelmente muito mais.

O começo da negociação entre as duas partes aconteceu quando o processo com a Top Cow ainda não estava resolvido, e a Aspen não podia lançar suas revistas. "Eu não queria ficar sentado e esperar tudo se resolver, mas sim que as portas do estúdio continuassem abertas e todos pudessem trabalhar. Começamos a procurar algo para fazer, e tivemos diferentes oportunidades. Mas aí falamos com a DC, e esses projetos surgiram."

Se outros projetos estão programados? "Pergunte-me novamente daqui a um ano. Temos uma ótima relação com a DC, e não vejo isso como algo passageiro. Farei cinco capas para o Flash, que sairão mais ou menos na mesma época. Quem sabe? Estamos nos divertindo muito", encerrou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA