Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
O Nome da Rosa, de Milo Manara
Notícias

Milo Manara adaptará O Nome da Rosa, Umberto Eco

7 fevereiro 2022

O desenhista italiano Milo Manara, conhecido por seu trabalho erótico e por suas colaborações com Federico Fellini, publicará uma adaptação de O Nome da Rosa, romance escrito por Umberto Eco, em capítulos, na revista Linus.

A ideia surgiu de Elisabetta Sgarbi, fundadora da editora La Nave de Teseo, que publica autores italianos como Eco, Sandro Veronesi, Tahar Ben Jelloun, Edoardo Nesi, Furio Colombo, Sergio Claudio Perroni, Nuccio Ordine, Mario Andreose, Eugenio Lio, Mauro Covacich; e de Igort (pseudônimo de Igor Tuveri), quadrinhista, editor, cineasta e fundador da Coconino Press e da Oblomov Edizione.

Em janeiro foi publicada uma edição especial da Linus dedicada a Eco - falecido em 19 de fevereiro de 2016, e que completou 90 anos no dia 5 de janeiro passado -, que entre os diversos artigos e HQs celebrando o escritor também inclui uma entrevista com Manara sobre o projeto.

Segundo ele, nos próximos meses a adaptação em quadrinhos começará a sair pela Linus e, posteriormente, a Oblomov lançará um álbum com a história completa. Manara deverá terminar o trabalho até o final do ano.

O Nome da Rosa é um mistério histórico que se passa num monastério italiano, em 1327, no qual o frei franciscano William de Baskerville, junto com o jovem beneditino Adso de Melk, tentam desvendar que é o responsável por uma série de mortes.

Publicado em 1980, o livro se tornou um sucesso mundial. Foi adaptado para o teatro, cinema (num filme dirigido por Jean-Jacques Annaud, com Sean Connery no papel principal), minisséries de TV e videogames.

Linus #1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA