Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Monstros e robôs gigantes em nova minissérie de Warren Ellis

12 abril 2003

Tokyo Storm WarningRobôs e monstros gigantes pularão das telas de Godzilla e seriados japoneses diretamente para páginas de quadrinhos em Tokyo Storm Warning, minissérie, em três partes, de Warren Ellis (argumentos) e James Raiz (desenhos) para a WildStorm.

O próprio autor descreveu o projeto como "uma grande piada com quadrinhos de robôs gigantes, onde os leitores os verão lutando com Godzilla usando mísseis".

Tokyo Storm WarningO artista James Raiz conhece bem esse universo, já que seu último trabalho foi em Transformers. "Isso o faz ser o artista perfeito para a minissérie", disse Ellis.

Raiz também falou sobre a história. "Ao invés de jogarem a bomba atômica em Hiroshima em 1945, a decisão foi que ela fosse lançada sobre Tóquio. A cidade foi totalmente destruída. Depois, a trama pula para 2003, com a capital japonesa reconstruída numa metrópole de ficção científica. Entretanto, há um grande problema. Gigantes começaram a se manifestar. A linha de defesa da cidade vem de um grupo de robôs chamados ARCangels. Mas há toneladas de surpresas", descreveu.

O editor Scott Dunbier deposita muita esperança na minissérie. "Quando ouvi sobre a idéia pela primeira vez, me pareceu uma grande chance de dar uma reviravolta nesse fenômeno de 'robôs gigantes', e fazer algo diferente com uma velha fórmula. Warren é uma fábrica de idéias, que vive tendo grandes sacadas. Não sei como consegue isso. Pessoalmente, ele é uma pessoa legal, fácil de se trabalhar", elogia.

Tokyo Storm WarningPara James Raiz, esse trabalho é sua grande oportunidade no mercado. "É a minha chance", define. "Pat Lee é um grande amigo, mas quando trabalhei em Transformers sempre me senti sob a sombra dele. Transformers e Pat Lee são sinônimos hoje em dia. Em Tokyo Storm Warning, terei a chance de finalmente trabalhar com o Warren Ellis, e tive que criar os robôs e monstros".

"Criar os ARCangels foi um desafio", continua. "Entretanto, foi muito divertido. Isso me fez ver como há revistas com robôs por aí, especialmente japoneses. O que não quero é que as pessoas pensem que essa mini será visualmente parecida com Gundam Wing (publicado no Brasil pela Panini Comics), Robotech ou Evangelion (publicado por aqui pela Conrad Editora)".

Tokyo Storm Warning #1 será lançado em junho.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA