Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Monstros, obra de Barry Windsor-Smith indicada ao Eisner Awards, chega ao Brasil pela editora Todavia

21 julho 2022

A editora Todavia traz par ao Brasil a graphic novel Monstros (formato 20,3 x 29 cm, 368 páginas, capa cartonada, R$ 149,90), escrito e desenhado por Barry Windsor-Smith, autor conhecido por obras como Conan, Arma X e Homem Máquina e outros.

A edição está em pré-venda na Amazon com 20% de desconto e frete grátis para assinantes Prime.

Lançada em 2021 pela Fantagraphics nos Estados Unidos, Monstros é sua obra mais ambiciosa. Ela nasceu de uma história do Hulk que o autor planejou nos anos 1980, mas evoluiu ao longo dos anos para um trabalho gigantesco que se tornou uma lenda em si no mundo dos quadrinhos.

Criada ao longo de mais de 20 anos (o autor não publicava nada há dezesseis anos), a obra conta a história de um experimento genético nazista que acaba sendo importado para os Estados Unidos da época da guerra do Vietnã. Misto de Frankenstein com drama familiar e thriller, a história é uma jornada metafísica sobre redenção e sacrifício, dor e esperança.

Monstros foi indicado ao Eisner Awards 2022 como Melhor Graphic Novel em Álbum Inédito, e por estre trabalho Barry Windsor-Smith concorre nas categorias Melhor Roteirista, Melhor Roteirista/Artista e Melhor Letrista.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA