Confins do Universo 167 - Editoras Brasileiras # 5: JBC, mangás e Companhia
OUÇA
Notícias

Moonshadow, clássico de J.M. DeMatteis e Jon J. Muth, retorna pela Pipoca & Nanquim

25 novembro 2019

A Pipoca & Nanquim lançará, em dezembro, o encadernado Moonshadow (formato 17 x 26 cm 540 páginas, capa dura, R$ 139,90), obra clássica do roteirista J.M. DeMatteis e do desenhista Jon J. Muth.

A edição já está em pré-venda com exclusividade na Amazon Brasil com 25% de desconto e frete grátis para usuários Prime.

Ausente do mercado nacional há 27 anos, a história foi publicada originalmente por aqui pela editora Globo entre 1990 e 1991 como uma minissérie em 12 partes, depois reunidas em um encadernado de capa cartonada em 1992.

Acompanhe a trajetória de Moonshadow, um jovem romântico, fruto do relacionamento de uma terráquea com um ser alienígena, durante sua jornada do despertar. Tendo vivido boa parte da existência em um zoológico espacial que reúne espécimes abduzidos de todo o cosmo pela misteriosa raça de esferas sorridentes conhecidas simplesmente como Des-mesus, o inocente Moon — cujo conhecimento das coisas se baseia apenas em livros e no que sua mãe hippie lhe contava — parte em uma aventura ao lado do canalha Ira e do fiel gato Frodo para descobrir que a vida é muito diferente do que ele imaginava. Para bem ou para mal.

Ao longo de um mar de desbravamentos, vai-se costurando uma narrativa que discute vários assuntos de interesse humano, ao mesmo tempo em que Moonshadow amadurece e avança rumo ao seu destino.

Política, religião, filosofia, sexo, amor, guerra, morte e vida são alguns dos temas abordados pelos autores conforme o herói e sua trupe se envolvem nas mais distintas e fantásticas situações.

O volume lançado pela editora se baseado em arquivos digitalmente restaurados, é apresentado em capa dura com verniz localizado, lombada redonda, acabamento de luxo e fitilho marcador.

Além de compilar as doze edições originais da minissérie, esta versão definitiva reúne o conto ilustrado Adeus, Moonshadow, que se passa anos após o término da saga, um prefácio exclusivo de J.M. DeMatteis, páginas originais do roteiro e as ideias preliminares que deram origem a uma das maiores e mais lembradas histórias de ficção e fantasia dos quadrinhos de que se tem notícia.

Uma versão do encadernado com bookplate autografado chegou a ficar disponível para venda pela Amazon, mas esgotou rapidamente.

Moonshadow

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA