Confins do Universo 131 - Oito décadas de Capitão América -
OUÇA
Notícias

Mudanças para uma nova era: o novo visual de Vampirella e Sonja

7 outubro 2015

Duas personagens clássicas e icônicas dos quadrinhos vão estrear uma nova série pela Dynamite Entertainment, nos Estados Unidos. E na esteira dessa nova empreitada, uma repaginada no visual que já começa a dividir a opinião dos fãs.

Vampirella e Sonja ganharam trajes novos, diferentes daqueles que os leitores se acostumaram a vê-las usarem em décadas de vida editorial. A ideia da editora Gail Simone foi "cobrir" as personagens, libertando-as do apelo sexual.

A artista Nicola Scott projetou as novas roupas, mas essa não é a única participação feminina nos dois títulos. As equipes criativas de ambas as revistas, até o momento, incluem apenas mulheres. Além dos textos e das artes, elas ainda assinam a ilustração das capas principais das respectivas edições de estreia.

Sonja # 1 (com roteiro de Margueritte Bennett e desenhos de Aneke) tem lançamento agendado para o dia 13 de janeiro de 2016. Vampirella # 1 (roteiro de Kate Leth e desenhos de um artista ainda não revelado) chegará dois meses depois, em março.

A nova Vampirella

A nova Sonja

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA