Confins do Universo 208 - A mais imBATível galeria de vilões
OUÇA
[adrotate group="9"]
Neil Gaiman
Notícias

Neil Gaiman é acusado de abuso sexual

4 julho 2024

Neil Gaiman, autor de Sandman, Deuses Americanos e Good Omens, está sendo acusado de abuso sexual. A notícia foi divulgada pelo site da Tortoise Midia, empresa de jornalismo britânica, que lançou uma série de quatro podcasts sobre o assunto, no dia 3 de julho, chamada Master – The allegations against Neil Gaiman.

O escritor nega as acusações.

Segundo a reportagem da Tortoise, existem acusações de duas mulheres contra ele.

A mais recente foi feita por Scarlett, de 23 anos. Ela foi contratada para ser babá do filho de Neil Gaiman e Amanda Palmer, em fevereiro de 2022, quando o casal morava na Nova Zelândia. Scarlett afirma ter sofrido o abuso enquanto tomava banho, poucas horas após ser contratada.

Gaiman negou veementemente as acusações e afirmou que foi um ato consensual e que o relacionamento durou três semanas. Segundo ele, a polícia da Nova Zelândia recusou sua oferta de colaborar com a investigação.

Scarlett não nega o relacionamento, mas, segundo o podcast da Tortoise, ela foi forçada a fazer sexo de maneira degradante e dolorosa.

A segunda acusação é mais antiga e teria ocorrido em 2003. Uma mulher identificada apenas como K. diz ter conhecido Gaiman num evento em Sarasota, na Flórida, quando tinha 18 anos. Segundo ela, os dois iniciaram um relacionamento dois anos mais tarde, quando ele já tinha mais de 40 anos. K. diz que foi forçada a fazer atos sexuais dolorosos e de forma violenta.

Gaiman também negou esse abuso e disse estar perturbado com ambas as acusações.

Ainda segundo a Tortoise, K. não registrou uma queixa na polícia, mas Scarlett fez um boletim de ocorrência em outubro de 2022.

A Tortoise Midia é uma empresa jornalística relativamente nova, fundada por James Harding, ex-diretor de notícias da BBC, em 2019.

A série Master – The allegations against Neil Gaiman é apresentada por Rachel Johnson, jornalista, apresentadora de TV, com participação ativa na politica britânica. Ela foi membro do partido conservador entre 2008 e 2011, mudou para o dos Liberais Democratas em 2017, pois era contrária à Brexit.

Em 2019, ela foi candidata a uma vaga parlamentar por um novo partido, o Change UK. Rachel Johnson também é a irmã mais nova do ex-primeiro ministro britânico conservador, Boris Johnson.

A produtora do podcast é Katie Gunning. Ela trabalhou no podcast Beyond Today, da Radio 4, da BBC; e também no Jeremy Vine Show, da Radio 2.

Paul Caruana Galizia é o repórter e editor do programa. Ele é filho da jornalista maltesa Daphne Anne Caruana Galizia, conhecida pela sua investigação no caso Panamá Papers e por seu ativismo e reportagem sobre a corrupção na ilha de Malta. Ela foi assassinada em 2017, com uma bomba colocada em seu carro.

Neil Gaiman é conhecido por sua postura progressista e de seu apoio ao movimento LGBTQIAPN+. As acusações deixaram os fãs do ator abalados e estão gerando muita especulação sobre o assunto.

Neil Gaiman

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA