Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Neil Gaiman e Mark Buckingham voltam para especial de Miracleman

23 junho 2022

Miracleman está comemorando 40 anos de publicação desde a reformulação encabeçada por Alan Moore. Aproveitando a data, a Marvel anunciou Miracleman # 0, uma edição especial em tamanho gigante que será lançado em outubro e contará com histórias de Jason Aaron, Mike Carey, Ty Templeton, Ryan Stegman e muito mais. A capa é de Alan Davis.

A edição trará um prelúdio de Neil Gaiman e Mark Buckingham para uma nova série de Miracleman.

Criado em 1954 por Mick Anglo como uma versão britânica do Capitão Marvel/Shazam, da DC Comics, a série inicial de Miracleman (também conhecido como Marvelman na Inglaterra), durou até 1963. Alan Moore reviveu o herói em 1982 nas páginas da britânica Warrior Magazine, em uma versão mais sombria do personagem. Gaiman e Buckingham se uniram à série em 1989 para a história Screaming, um conto estrelado por Miracleman apresentado na minissérie Total Eclipse.

Em 1992, Gaiman e Buckingham planejaram três fases para Miracleman, intituladas A Era de Ouro, A Era de Prata e a Era das Trevas, mas o título durou 24 edições, parando no meio da Era de Prata devido a disputas legais. A Era das Trevas nunca saiu do papel. As batalhas contratuais por Miracleman duraram até 2014, quando a Marvel adquiriu a licença do personagem.

Em março deste ano, a Marvel anunciou o encadernado Miracleman by Gaiman & Buckingham - Book 1 - The Golden Age, que irá reunir as seis primeiras edições do herói escritas por Neil Gaiman. Estará disponível em outubro. A editora também anunciou, para 2022, um Omnibus de luxo com toda a fase de Alan Moore.

No Brasil, Miracleman é publicado pela Panini Comics. Até agora saíram três encadernados, reunindo as histórias de Moore. A último foi publicado em outubro de 2021.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA