Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

No Catarse: super-Herói Boy Magya em nova campanha

2 abril 2024

Está no ar, no Catarse, a campanha do segundo volume de Boy Magya: Eva Angélico, de Christian Gonzatti, Guilherme Smee e DanVerdura. Clique aqui para apoiar.

Desta vez, Boy Magya e seus aliados lutam contra o tele-evangelista Edi Macêto, que tem a intenção de converter forçadamente as pessoas queer. Com a ajuda do General Ostra e de grupos fundamentalistas, eles desejam capturar o herói e forçá-lo a passar pelo “procedimento”.

O álbum será lançado pelo canal Diversidade Nerd e pela editora Indievisível Press, em 80 páginas coloridas em papel couché 90g, lombada quadrada e capa cartão. Dentre os brindes para os apoiadores está uma cartela de adesivos, pôster A4 e um pacote com artes de @ruasif.

A série lida com temas importantes para a comunidade LGBTQIAPN+. No primeiro volume, Boy Magya contra o monstro do armário (que também está disponível na campanha), foram abordados temas como: preconceito, discursos de ódio e a ansiedade que se sente no dia a dia de ser uma pessoa queer.

"Este segundo volume tem como tema central o fundamentalismo religioso. Consultamos muitos homens gays, mulheres lésbicas, pessoas trans que tiveram as suas vidas afetadas pelo ódio de religiosos. Trazer isso foi uma forma de curar essas dores, de apresentar pras pessoas esse ódio e também de dar continuidade às histórias de um super-herói que não se isenta de lutar para modificar as desigualdades", declara Christian Gonzatti, doutor em Ciências da Comunicação, professor da Unisinos/RS e um dos criadores do personagem.

Boy Magya é um super-herói que desafia as normas e busca a aceitação para todos aqueles que são considerados “diferentes”. Com aventura, magia, monstros gigantes e muitas referências à cultura pop dos anos 1980, 1990 e 2000. Tudo sob a óptica queer. Esta foi a forma que os autores encontraram para homenagear e criticar a pouca representatividade nesses conteúdos.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA