Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nona Arte comemora um ano de publicação da revista eletrônica Pixel

24 maio 2003

Fonte: Press Release

PixelNeste mês de maio, a revista virtual Pixel completa um ano de publicação.

Publicada pela editora Nona Arte, a próxima edição, de número 10, será comemorativa, com HQs de Bené Nascimento, Gian Danton, Elmano Silva, DW, Bira, entre outros.

"Já tive material publicado em fanzines, jornais, revistas de circulação nacional etc, mas a revista virtual oferece uma nova visão de público e de metas a serem atingidas pelos quadrinhistas", diz Antonio Eder, um dos autores mais assíduos. "E o fato de ser um material gratuito dá conotação de guerrilha ideológica: só não lê quem não quer, até porque o grande diferencial é que a Pixel é pensada como um título normal".

Mesmo com todas as dificuldades em manter a periodicidade mensal anunciada, a meta quase foi atingida. "Foram dez edições neste primeiro ano. E, se contarmos as três especiais Pixel Para Maiores (com histórias eróticas), temos treze, o que nos deixa acima da meta inicial", diz o editor André Diniz.

Pixel é uma revista mix de quadrinhos nacionais, um gênero de publicação que ainda não conquistou seu lugar no mercado tradicional brasileiro.

Em suas páginas, o leitor encontra histórias variadas de diversos autores, desde novos talentos até nomes já consagrados, como Shimamoto e Mozart Couto. A revista é gratuita, e seu download pode ser feito no site da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA