Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova coleção sobre heróis estreia com Superman dos estúdios Fleischer, traz miniaturas e será publicada pela Mythos

12 dezembro 2023

A editora Mythos iniciou a pré-venda de uma nova coleção sobre heróis que traz perfis de personagens diversos e lançamento programado a partir de janeiro de 2024.

A primeira série da Coleção Heróis é composta por 10 edições de periodicidade quinzenal, cada uma com um tema diferente relacionado aos heróis. Inclui miniatura dos personagens com aproximadamente 8 cm de altura e um MiniZine com capas e quatro páginas de matérias e curiosidades relacionados ao tema para colecionar e encadernar.

Traz ainda o ComicTag, um card colecionável que dá acesso a conteúdos digitais; e um MiniComic, uma revistinha em miniatura com eastereggs relacionados aos temas.

A tiragem é limitada.

O volume de estreia será Coleção Heróis dos Cartoons - Max Fleischer's Superman (formato 22 x 27,5 cm, R$ 59,90), apresentando o clássico desenho animado do Superman produzido pelo Fleischer Studios para a Paramount, e exibido originalmente entre 1941 e 1943.

Inclui o MiniZine, MiniComic, ComicTag (com acesso a todos os 17 episódios e um guia completo) e miniatura com a versão do Superman do Max Fleischer, disponível em duas versões: monocromáticas ou pintadas à mão. A escolha acontece no momento da compra.

O segundo volume será Coleção Heróis dos Pulps - Black Bat (formato 22 x 27,5 cm, R$ 59,90), seguindo as mesmas características e com a miniatura do respectivo herói criado na década de 1930 nas antigas publicações pulp norte-americanas.

Os volumes três e quatro serão, respectivamente, Heróis da Literatura - Drácula e Heróis da Mitologia - Perseu.

Os demais abordarão História em Quadrinhos, Cinema, RPG (Role-Playing Games), História (com figuras e personalidades lendárias) e Fábulas. Além disso, a décima edição é especial, e tem como tema Quadrinhos pelo Mundo - Mangá.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA