Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nova editora: Hyperion Comics, de Levi Trindade, trará Usagi Yojimbo, Image, John Byrne e mais

19 agosto 2021

Levi Trindade, que no início do ano deixou a Panini Comics, onde era editor-líder, revelou sua próxima empreitada. Ele fundou a editora Hyperion Comics, trazendo uma nova proposta de distribuição e um pacote de lançamentos.

A Hyperion atuará ao lado de lojas e bancas para vender os quadrinhos em diversas praças por todo o país, e os leitores poderão encomendar os títulos por meio desses canais. Foram criados diversos perfis no Instagram para esses parceiros, e uma lista pode ser encontrada no perfil da editora na rede social. Em breve, o site oficial também estará no ar, detalhando todos os postos de venda.

A ideia é que, em um primeiro momento, as vendas aconteçam somente pelos parceiros, fortalecendo lojas especializadas e bancas. Há conversas para que, após aproximadamente dois meses, os títulos cheguem em livrarias maiores, como a Amazon.

Confira abaixo os primeiros títulos anunciados:

  • Aventureiros, por Matt Fraction, Terry Dodson e Rachel Dodson.

A lenda do maior herói pulp de todos os tempos, o Aventureiro, terminou com ele prestes a ser executado pelo seu arqui-inimigo. Passados 80 anos da sua aparente morte, a mãe solteira Claire e seu filho Tommy aprecem ser as duas únicas pessoas vivas que ainda se lembram do Aventureiro... e essa memória será a faísca para a ressurreição!

  • Usagi Yojimbo, por Stan Sakai.

Série em sete volumes bimestrais reunindo as histórias clássicas do personagem, apresentando instabilidade e intriga política por meio de um mestre samurai chamado Miyamoto Usagi. Ou, Usagi Yojimbo. Conheça esse coelho samurai do Japão do Século 17, época em que as guerras civis mal havia acabado e Shogun estabelecido poder. Ele caminha pelo país seguindo seu código de honra, conhecido como Bushido.

A série chegou a sair no Brasil anteriormente, de forma incompleta. Primeiro com três volumes pela Via Lettera, entre 1999 e 2000; e depois mais três volumes pela Devir, entre  2007 e 2008.

  • Eu Odeio Contos de Fadas, por Scottie Young.

Uma aventura que não é para crianças. Conheça Gert, uma menina de seis anos que ficou presa em um mundo de Contos de Fadas por 30 anos e vai abrir caminho matando tudo que puder para poder voltar pra casa. Gert e seu machado gigante iniciam uma jornada sangrenta. Afinal, ela odeia Contos de Fadas!

Veja como foi o anúncio de Eu Odeio Contos de Fadas feito no programa Universo HQ em Resenha e saiba mais sobre a série.

  • O Único e Eterno, por Kieron Gillen e Dan Mora.

Quando um grupo de nacionalistas usam um artefato antigo para trazer um vilão dos mitos arthurianos de volta à vida, a ex-caçadora de monstros Bridgette McGuire foge de sua casa de repouso e leva seu neto, Duncan, um curador de museu, até um mundo de magia e misticismo para derrotar a lendária ameaça.

  • Grendel, Kentucky, por Jeff McComsey e Tommy Lee Edwards.

Por duas gerações, a cidade rural de Grendel, no Kentucky, Estados Unidos, honrou sua barganha com o monstro que vive nas minas de carvão: um sacrifício humano a cada temporada em troca de prosperidade agrícola como nunca antes vista na região. Quando um ancião da cidade quebra o pacto, a única esperança de Grendel  é que seu filha pródiga retorne para enfrentar a criatura de seus pesadelos.

  • Trio, por John Byrne.

Projeto autoral de Byrne com uma nova série de super-heróis. Seus codinomes são simplesmente Um, Dois e Três. Mas o mundo os chamam de Pedra, Papel e Tesoura. Juntos, eles são Trio!

  • Triple Helix, por John Byrne.

Onde Trio parou, Helix começa. Há um monstro a solta na cidade... mas os heróis perceberão que ele é na verdade um velho amigo antes de destruí-lo?

Pré-venda e cronograma de lançamentos

Dois títulos já entraram em pré-venda e podem ser reservados desde já: Aventureiro - Volume 1 (R$ 49,90) e Usagi Yojimbo - Volume 1 (R$ 39,90). Veja como está o cronograma de publicações da Hyperion, que lançará em média duas edições por mês nesta fase inicial, a partir de setembro:

Setembro/2021 - Aventureiros - Volume 1;
Outubro/2021 - Grandel, Kentucky e Usagi Yojimbo - Volume 1;
Novembro/2021 - Eu Odeio Contos de Fadas - Volume 1;
Dezembro/2021 - O Único e Eterno - Volume 1 e Usagi Yojimbo - Volume 2;
Janeiro/2022 - Trio e Eu Odeio Contos de Fadas - Volume 2;
Fevereiro/2022 - Usagi Yojimbo - Volume 3;
Março/2022 - O Único e Eterno - Volume 2 e Eu Odeio Contos de Fadas - Volume 3;
Abril/2022 - Triple Helix e Usagi Yojimbo - Volume 4.

Para mais detalhes da Hyperion Comics, dos títulos anunciados e como funcionará a pré-venda e distribuição, assista a participação de Levi Trindade no Universo HQ em Resenha, no vídeo abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA