Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo livro da Editora Noir conta a história dos quadrinhos Disney no Brasil

23 agosto 2021

O livro Entre Patos e Ratos – A Epopeia dos quadrinhos Disney (formato 14 x 21 cm, 240 páginas, R$ 49,90), escrito por Marcus Ramone, autor de Baú de Gibis, está em campanha na plataforma colaborativa Catarse. A obra é uma publicação da Editora Noir e tem texto de orelha do quadrinhista Primaggio Mantovi e prefácio do jornalista Marcelo Alencar.

Ramone faz uma viagem no tempo e resgata a sua relação com as revistinhas Disney da Editora Abril, enquanto apresenta uma rica e inédita pesquisa sobre os gibis Disney pelo mundo.

O autor parte do fato de que já se passaram mais de 90 anos desde que, em janeiro de 1930, um famoso ratinho orelhudo dos desenhos animados estreou nas tiras de jornal dos Estados Unidos. Era o início da longa e rica história dos quadrinhos Disney. Durante todo esse tempo, nos mais diversos países, Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas e companhia têm conquistado fãs de todas as idades.

A história dessa turma e a trajetória dos personagens de Walt Disney nos gibis do Brasil e do mundo é o que desfila pelas páginas deste livro, fartamente ilustrado, dividido em 32 capítulos recheados de curiosidades, revelações de bastidores, fatos marcantes e históricos e muita informação.

Dentre os assuntos, as revistas em quadrinhos Disney que marcaram época no Brasil, histórias pitorescas que envolveram os personagens na realidade e detalhamento de edições e datas de publicação dos gibis. Uma obra para saudosistas, pesquisadores e amantes dos quadrinhos Disney.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA