Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo livro do cartunista Luiz Gê expõe as relações improváveis entre música e quadrinhos

6 janeiro 2022

O cartunista e ilustrador Luiz Gê retorna com um novo trabalho pela MMarte Produções. Trata-se de Fronteira Híbrida - Relações improváveis entre música e quadrinhos (formato 22 x 29 cm, 260 páginas, R$ 96,00).

A edição tem uma tiragem inicial de apenas 500 exemplares, e a única maneira de adquirir é pela pré-venda no site da editora, com tem frete grátis para todo o Brasil.

Luiz Gê seria o grande homenageado da 6ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba, e estava prevista uma exposição retrospectiva de sua carreira. A pandemia não permitiu. Nasceu daí a ideia de um livro que abordasse a relação entre música e HQs (o tema desta edição da Bienal) na obra do paulistano. O livro transita entre quadrinhos, humor, design, direção de arte, fotografia, experiências tridimensionais, livro de arte e teoria. Gê também é professor universitário e pesquisador acadêmico.

O prefácio é de Arrigo Barnabé, parceiro de décadas do autor com o expoente da Vanguarda Paulistana. A novidade, inédita, são as transcrições que Luiz Gê fez de duas óperas de Arrigo e um espetáculo cênico-musical de Stravinsky, dos quais foi diretor de arte.

Tudo na publicação foi criado pelo próprio Luiz Gê, das HQs aos textos, do design à paginação.

A tiragem é em grande parte destinada às ações de contrapartida social da Bienal de Quadrinhos de Curitiba. Para os que comprarem, inclui como recompensa um esboço manual da paginação da obra, feito e autografado por Luiz Gê.

O lançamento será em fevereiro.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA