Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo número da revista Escafandro terá a história Viúva Veneno, de Milena Azevedo e Germana Viana

10 janeiro 2022

A nova edição da revista Escafandro, da Ultimato do Bacon Editora, apresentará a história Viúva Veneno, com roteiros de Milena Azevedo e arte de Germana Viana.

A campanha no Catarse já está aberta para apoios, e o lançamento acontecerá no próximo mês de março.

O fenômeno dos assassinatos em série é algo que gera, há muito tempo, a repulsa misturada a um certo fascínio por parte de escritores e escritoras. Os serial killers vitorianos fizeram história, em muitos casos por não serem descobertos pelas autoridades muitos anos após o fim da onda de crimes.

As assassinas em série - ou lady killers - geralmente possuem motivos que diferem do padrão masculino. São ainda mais perspicazes e sutis, e muitas vezes não foram sequer descobertas.

A personagem Madeleine Maria da Silva surgiu para representar esta realidade, a partir da mistura de casos pouco explicados de crimes cometidos por famosas lady killers​ do Brasil e do mundo. Uma história fictícia situada no Brasil do Estado Novo até o início dos anos de ferro.

Nascida em Belo Horizonte, em 16 de janeiro de 1919, e criada pelos patrões de sua mãe, deu um jeito de entrar para a família Dutra envolvendo-se com seu primogênito. Após este primeiro passo, a jornada de Madeleine parece ser a de uma pessoa totalmente azarada no amor e na vida, com a morte de maridos e filhos em circunstâncias nefastas. Ou haveria algo além disso que a fizesse receber o apelido de Viúva Veneno?

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA