Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo número da Status Comics traz Stan Lee em destaque

16 dezembro 2022

A revista independente Status Comics # 9 (formato 15 x 21 cm, 36 páginas), escrita e editada por Roberto Guedes, é um lançamento do selo Guedes Manifesto Produções Editoriais. Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail guedesbook@gmail.com.

A tiragem é limitada.

Este número é dedicado aos 100 anos de Stan Lee. Nascido em 28 de dezembro de 1922, um legítimo novaiorquino, filho de judeus romenos, Lee entrou para o ramo editorial quando ainda era adolescente. Com apenas 19 anos tornou-se o editor da linha de gibis da Timely Comics, antiga razão social da hoje midiática Marvel. Os personagens da Casa das Ideais – Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, X-Men, Vingadores, Thor, Demolidor e Homem de Ferro – tornaram-se ícones da Nona Arte, e hoje são campeões de bilheteria em todo o globo.

Confira os destaques da edição:

O que os outros pensam de Stan Lee? – Uma coletânea de depoimentos emocionantes e anedotas sobre o pai fundador do Universo Marvel – muitos colhidos quando Stan Lee ainda se encontrava vivo. Palavras sinceras de vinte profissionais, com destaque para Will Eisner, Todd McFarlane, John Romita Sr., Marv Wolfman, Jim Shooter, Richard Corben, Larry Hama e Doug Moench. Percepções diferentes a respeito do homem que mudou o modo de se fazer quadrinhos;

As melhores HQs do Stan – Uma seleção das mais emblemáticas tramas produzidas por Stan Lee em parceria com Jack Kirby, Jim Steranko, Gil Kane, Steve Ditko, Wally Wood e outros gênios dos quadrinhos. Aventuras emblemáticas do Quarteto Fantástico, Vingadores, Capitão América, Homem-Aranha e Surfista Prateado, que moldaram o espírito e a linguagem revolucionária da Era Marvel;

Eu não aguento mais falar do Stan Lee – Um ensaio de Guedes sobre Stan Lee. Reúne três tópicos recheados de curiosidades: reflexões sobre uma conversa recente com Roy Thomas; a transcrição completa de uma entrevista do editor do Status Comics, originalmente feita em vídeo, para uma convenção de quadrinhos; e um relato de sua experiência profissional relacionada à obra do criador do Homem-Aranha.

Completam a edição imagens e fotos raras – incluindo do recluso Steve Ditko –, e uma pinup colorida do cartunista Bira Dantas, feita especialmente para a revista.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA