Confins do Universo 155 - Nos traços de Neal Adams -
OUÇA
Notícias

Novo quadrinho de Orlandeli fala sobre coisas que escapam do nosso controle

6 dezembro 2021

A Coisa (formato 20 x 20 cm, 112 páginas) é a nova história em quadrinhos de Orlandelli (O Mundo de Yang, Chico Bento – Verdade) e está em campanha na plataforma colaborativa Catarse.

Todo indivíduo é constituído de suas experiências de vida, por isso está em constante transformação. Dias bons, dias ruins... vivências que vamos acumulando ao longo da jornada e que vão ajustando nossa forma de ver o mundo. Todos passam por isso.

O problema é quando o dia ruim é muito ruim, daqueles que faz você barganhar com todas as energias do universo afim de um caminho um pouco menos assustador. Ninguém quer um encontro com o indesejável. Astolfo sabe disso. Tentou, fez de tudo. Mas algumas companhias a gente não escolhe.

A Coisa é essa companhia. Aquilo que te persegue e invade a sua mente diante da frustração de perceber o quão frágil são os nossos planos. Astolfo vê A Coisa entrar em sua vida de forma quase onipresente. Uma presença perturbadora que invade cada brecha de privacidade de uma vida que busca uma direção para seguir adiante. Astolfo não quer essa companhia, mas isso não é uma opção.

Orlandeli é um autor conhecido por obras que transitam por temas existenciais, uma viagem interna em busca de elaborar conflitos e questionamentos da experiência que é estar vivo. Nessa nova obra, o autor personifica e da cara às sensações que surgem quando você se dá conta que em seu mundo as coisas não saíram como o planejado. A Coisa foi uma das obras ganhadoras do edital do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA