Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo selo de quadrinhos da Faro Editorial lançará três HQs inéditas ainda este ano

14 julho 2022

Poseidon é o novo selo de quadrinhos da Faro Editorial, que trará novidades para os leitores brasileiros, com três títulos que serão lançados ainda este ano. De acordo com os responsáveis, o selo “focará em ficção científica, fantasia, super-heróis mascarados e dramas universais”.

A editora revelou, em primeira mão ao Universo HQ, quais serão os três primeiros lançamentos.

O primeiro será Galo de Briga (formato 17 x 25 cm, capa dura), escrito por Mark Pellegrini e ilustrado por Mitch Breitwieser.

Na trama, por décadas, o manto de herói Galo de Briga é passado de geração em geração para que grandes homens combatam o crime. Agora, ele está nas mãos de Frank Cooper, uma pessoa em decadência que terá um desafio imenso dentre aqueles que já vestiram a capa vermelha: enfrentar todos os vilões que haviam sido presos pelos heróis que o antecederam, sedentos por vingança. Uma trama de aventura e redenção situada numa terra arrasada: o período climático conhecido como Dust Bowl, as tempestades de areia que ocorreram nos Estados Unidos e agravaram a crise econômica da década de 1930.

Os Santos (formato 17 x 25 cm, capa dura) é uma criação do premiado roteirista Mike Baron, com arte de Christian Rosado.

Uma história de ficção científica que transita entre passado e futuro. À beira de uma descoberta que reescreveria a história da humanidade, o arqueólogo mundialmente famoso Jean Marc LaPointe acaba na mira de conspiradores perigosos que farão de tudo para manter esse segredo oculto. LaPointe então se torna um fugitivo internacional e, prestes a ser capturado, é recrutado e protegido pelos Santos - uma sociedade secreta encarregada de salvar o mundo de uma antiga ameaça e proteger dados e informações que poderiam provocar caos completo em todo o planeta.

Dark One – A Série (formato 17 x 25 cm, capa dura), por Brandon Sanderson.

Uma HQ realizada em parceria com Nathan Gooden, Jackson Lanzing e Collin Kelly. Sanderson é um dos autores mais conhecidos no universo da literatura fantástica. A história narra as aventuras entre dois mundos. Paul Tanasin vive assombrado por visões de um planeta estranho e fantástico. Ele descobre ser parte das profecias de Mirandus, um mundo ao qual está destinado a se tornar o novo líder. Paul terá que abraçar o medo, se levantar como o Dark One e assumir o comando do planeta.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA