Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo Superman, filho de de Clark Kent e Lois Lane, se revela bissexual

12 outubro 2021

A informação foi divulgada em primeira mão no site IGN. Jonathan Kent, o filho de Clark Kent e Lois Lane que atualmente também usa a alcunha de Superman assim como o pai, se assumirá bissexual na revista Superman: Son of Kal-El # 5, com lançamento previsto para o mês de novembro pela DC Comics.

Após as sagas do evento Future State, o jovem de 17 anos assumiu o manto do Homem de Aço. Na trama, ele inicia um relacionamento com Jay Nakamura, um ativista e hacker que idolatra a mãe de Jon, Lois Lane. Os roteiros são escritos por Tom Taylor, com arte de John Timms.

Com isso, a editora segue aumentando a representatividade LGBTQIA+ em seus títulos. Recentemente, em Batman: Urban Legends, foi revelado que Tim Drak, o terceiro Robin, é bissexual. A série é escrita por Meghan Fitzmartin e desenhada por Belén Ortega.

Jonathan Kent foi criado por Dan Jurgens em 2015 para a saga Convergência. Sua primeira aparição aconteceu na revista em Convergence: Superman # 2 (Convergência - Superman no Brasil, lançado pela Panini Comics em 2016), mostrando seu nascimento.

Depois, o personagem passou a aparecer em Superman - Lois e Clark (Panini, 2016), como uma criança de nove anos que vive com os pais em uma fazenda e aprendendo a controlar suas habilidades. Ele também estrelou a série As Aventuras dos Superfilhos (Panini, 2019) ao lado de Damian Wayne, o atual Robin filho de Bruce Wayne com Talia al Ghul.

Uma grande mudança com o personagem ocorreu com a chegada do escritor Brian Michael Bendis às revistas do Superman, em fase desenhada pelo brasileiro Ivan Reis. Jon deixou de ser criança e virou adolescente após envelhecer durante uma viagem ao espaço com seu avô, Jor-El (Superman #8 da Panini Comics, em 2019). Isso trouxe outras ramificações, como a sua participação na Legião dos Super-Heróis.

Em novembro deste ano, a Panini lançará a saga Estado Futuro, que apresentará diversos novos personagens, dentre eles a Mulher-Maravilha brasileira, Yara Flor, e outros. Jon Kent terá papel de destaque com aventuras próprias que levarão diretamente aos acontecimentos da atual revista mensal da qual ele é protagonista, Superman: Son of Kal-El.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA