Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo volume da revista MeMo traz a história da Ebal e seus desenhistas

12 setembro 2022

MeMo - A revista da memória gráfica Vol. 10 (formato 21 x 28 cm, 144 páginas, R$ 49,90), de Toni Rodrigues, é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR! e pode ser encontrado à venda na Comix Book Shop e na loja da Editora Criativo.

O biografado desta edição é Adolfo Aizen, um dos pioneiros na publicação de quadrinhos no Brasil e fundador da histórica Ebal (1945-1995), uma das mais importantes editoras para a consolidação do mercado de HQs em nosso país.

Esta edição ricamente ilustrada e documentada traz a biografia completa de Aizen, considerado o “Pai dos Quadrinhos” no Brasil, e também uma vasta relação dos artistas e roteiristas que colaboraram com a Ebal em seus 50 anos de existência, com uma minibiografia de cada, além de uma galeria com algumas de suas obras.

Fazem parte desta lista nomes históricos como Eugenio Colonnese, Monteiro Filho, FHAF, Fernando Ikoma, Ivan Wasth Rodrigues, Antonio Euzébio, Manoel Victor Filho, Gutemberg Monteiro e outros.

O publicitário e editor paulistano Toni Rodrigues vem, há tempos, prestando um grande serviço para a preservação da história do quadrinho brasileiro, com a coleção MEMO - Revista da Memória Gráfica, que já está em seu décimo número e traz, a cada edição, a biografia de um grande mestre da HQ nacional.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA