Confins do Universo 142 - Editoras brasileiras # 3: Grafipar, ascensão e queda -
OUÇA
Notícias

Novo volume de Asterix será publicado em outubro

28 março 2013

A editora Les éditions Albert René (que faz parte do grupo Hachette) anunciou na Fiera del Libro per Ragazzi, em Bolonha, na Itália, que publicará um novo volume da série Asterix, no próximo dia 24 de outubro.

Astérix chez les Pictes (Asterix e os Pictos) terá desenhos de Didier Conrad (de Raj e Le Piège malais) e roteiro de Jean-Yves Ferri (de De Gaulle à la plage e Retour à la terre).

A aventura se passará na Escócia. O livro é a 35ª aventura dos personagens - criados por René Goscinny e Albert Uderzo - e será a primeira a ser ilustrada por outro artista, desde o surgimento do pequeno herói gaulês, em 1959.

Uderzo, atualmente com 85 anos, estava escrevendo e ilustrando a série desde a morte de Goscinny, em 1977.

A busca pelos sucessores de Uderzo começou em 2009, quando surgiram rumores de que Christophe Arleston (pseudônimo de Christophe Pelinq), autor de Trolls de Troy e Lanfeust de Troy, poderia ser o novo escritor de Asterix.

No mesmo ano, Uderzo disse que iria fazer mais um álbum da série e que iria escrever mais um volume, ilustrado por seus sucessores, Régis Grébent e os irmãos Frédéric e Thierry Mébarki. Os três artistas já trabalhavam com os personagens em peças publicitárias e outras ilustrações de divulgação.

Segundo a editora, foi o próprio Frédéric Mébarki que decidiu abandonar o projeto, diante da enorme pressão e responsabilidade. Didier Conrad tem uma grande tradição com HQs de humor e aventura. Trabalhou nas revistas Fluide Glacial e Spirou e desenhou personagens de séries como Bob Marone, Kid Lucky, Innomables e Tigresse Blanche.

Astérix chez les Pictes

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA