Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo volume de Ken Parker Magazine tem arte de José Ortiz

19 janeiro 2023

Ken Parker Magazine # 32 - A Caravana Donaver (formato 21 x 28 cm, 96 páginas, R$ 71,50) segue a trajetória de Rifle Comprido (apelido do protagonista) enfrentando as agruras do Velho Oeste. O título é um lançamento do CLUQ – Clube dos Quadrinhos. Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail cluq@terra.com.br.

A Caravana Donaver tem argumento e roteiro escritos por Giancarlo Berardi, com a assistência de Maurizio Mantero. Os desenhos são do mestre do quadrinho espanhol José Ortiz (1932 – 2013).

"Diante de nós se estende um longo caminho, são mais de 3 mil quilômetros. Não é possível imaginar quais serão as terríveis provas que iremos enfrentar...".

Assim tem início o episódio da imensa aventura que Ken Parker terá pela frente. Contratado como guia pelos integrantes de uma caravana, que estão empenhados em alcançar uma espécie de "Vale do Eden", protegido pelas Montanhas Rochosas, localizado ao oeste do estado de Montana e dominado pelas Grandes Planícies ao leste.

Ken Parker é impelido a uma viagem de duas mil milhas através de um território desconhecido. A caravana formada por famílias de fazendeiros, criadores e agricultores, comandada por Marcus Donaver, vai deixar as planícies férteis de Ohio com o propósito de fundar uma colônia.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA