Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novo volume de Usagi Yojimbo, da Hyperion Comics, mostra encontro com as Tartarugas Ninja

20 fevereiro 2023

A editora Hyperion Comics iniciou a pré-venda do novo volume de Usagi Yojimbo, criação máxima de Stan Sakai, por meio de campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Usagi Yojimbo - Volume 3 - A Trilha do Guerreiro (formato 17 x 26 cm, 152 páginas, capa cartonada com sobrecapa) reúne sete histórias, incluindo um encontro com as Tartarugas Ninja.

Este arco de histórias é um dos mais elogiados da saga e, além do raro encontro com as Tartarugas Ninja, existe um belo (e cômico) tributo ao Groo e o clássico A Torre, no qual Usagi Yojimbo conhece Pintado, o Lagarto-Prodígio (sua futura mascote).

Usagi Yojimbo tem suas aventuras situadas no início do Período Edo na História do Japão (séculos 16 e 17) e conta com animais antropomórficos no lugar de seres humanos. O personagem principal é o coelho ronin chamado Miyamoto Usagi, que Sakai baseou em parte no famoso espadachim japonês Miyamoto Musashi. Usagi vaga pelas terras japonesas em sua peregrinação de guerreiro, ocasionalmente vendendo seus serviços como guarda-costas.

A série é fortemente influenciado pelo cinema japonês e já incluiu referências à obra de Akira Kurosawa (o próprio título da série se baseia no longa-metragem Yojimbo, que Kurosawa produziu em 1961), sem esquecer ícones do cinema popular japonês, como Lobo Solitário, Zatoichi Godzilla.

Para mais detalhes da campanha, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA