Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novos perigos para a Caravana Donaver em Ken Parker Magazine 33

28 fevereiro 2023

Ken Parker Magazine # 33 - A Caravana Donaver – Rumo ao Desconhecido (formato 21 x 28 cm, 52 páginas, R$ 71,50) segue a trajetória de Rifle Comprido (apelido do protagonista) enfrentando as agruras do Velho Oeste. O título é um lançamento do CLUQ – Clube dos Quadrinhos. Interessados em adquirir podem entrar em contato no e-mail cluq@terra.com.br.

Com argumento e roteiro de Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero, e arte de José Ortiz, segue a aventura de Ken Parker. Neste segundo episódio, a Caravana Donaver adentra pela pradaria através de trilhas que conduzirão todos a um trágico destino.

As terras cultivadas, fazendas, cidades e sinais da colonização vão se tornando mais raras. O terreno vai se tornando bruscamente árido e a concentração de árvores se dissipa, restando somente a relva. Observando os rastos dos animais selvagens, sabe-se onde encontrar água. Eles entram em um território habitado por manadas de bisontes.

Cada vez mais quente, o sol atravessa indiferente o céu. A paisagem é sempre igual. Por mais que se avance, tem-se a impressão de estar sempre no mesmo lugar. O horizonte parece estar mais longe. A viagem se transforma em uma fadiga interminável e, para alguns, insuportável.

Mesmo as carroças resistentes, que já haviam percorrido mais de mil milhas, começam a apresentar eixos e barras de tração danificados. Os animais que tracionam as carroças também padecem.

Há um desgaste de outra natureza, menos visível, mais sutil e difícil de controlar. Ele acontece à noite, quando as atividades do acampamento se apagam no silêncio. Somente quando as montanhas começam a aparecer no horizonte, a moral de muita gente se eleva. O ar límpido da pradaria sugere que estejam mais próximos do que realmente estão.

A caravana avança em um profundo silêncio, com uma sensação de estarem sendo seguidos passo a passo e vigiados por olhos hostis. Mesmo com o passar das horas, não sentem alívio, pelo contrário, só aumenta a tensão. Cada ondulação do terreno parece esconder uma ameaça. Há um enunciado de guerra no ar...

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA