Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novos volumes de Ken Parker na 21ª Fest Comix

16 julho 2015

Dando continuidade à publicação completa da saga de Ken Parker, o CLUQ – Clube dos Quadrinhos lançará, na 21ª Fest Comix, dois novos volumes do título.

Ken Parker Magazine #1 – Silêncio Branco e Ken Parker Magazine #2 – Os Selvagens têm formato 21 x 28 cm, lombada quadrada e 64 páginas cada. O preço não foi divulgado e a tiragem é limitada.

A série dá continuidade aos 59 volumes publicados pela Editora Tapejara, cujo último número foi colocado à venda em 2007.

Essas HQs que serão lançadas a partir de agora foram publicadas no Brasil pela Mythos Editora, na revista mensal Ken Parker, que durou 18 edições, entre os anos 2000 e 2002.

Quem sabe no final da coleção o leitor brasileiro não poderá finalmente conhecer a derradeira aventura do personagem criado pelos italianos Giancarlo Berardi (roteiro) e Ivo Milazzo (arte)?

Como escreveu sobre Ken Parker o jornalista Sidney Gusman, “suas histórias inteligentes fugiam completamente ao estilo do western tradicional de revistas como Tex, por exemplo. Por isso, sempre teve um público menor, mas bastante seleto e fiel. Entre a crítica especializada e os artistas do meio, colecionou fãs em todos os países onde foi publicado, inclusive no Brasil”.

Interessados em adquirir as edições também podem entrar em contato no e-mail cluq@terra.com.br.

ken_parker_1

ken_parker_2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA