Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

O Horror de Dunwich: conto de H.P. Lovecraft vira quadrinho em lançamento da editora De Cultura

26 novembro 2019

A editora De Cultura está lançando O Horror de Dunwich (formato 21 x 27,5 cm 56 páginas, R$ 39,00), adaptação em quadrinhos do conto homônimo de H.P. Lovecraft , com roteiro de Felipe Castilho e arte de Fred Rubim.

A edição está disponível em pré-venda na Amazon Brasil e também poderá ser encontrada na CCXP 2019 nas mesas D09, D10 e D11 dos autores no Artist's Alley.

O nascimento de Wilbur Whateley abala a rotina dos moradores da pacata Dunwich e joga a cidade em um vórtice de estranheza à medida que o bebê cresce em velocidade anormal e demonstra obsessão por livros antigos, línguas mortas e criaturas cósmicas mais velhas do que o próprio mundo. E, só 15 anos depois, quando Wilbur já se tornou um gigantão assustador em busca de uma fórmula no temido Necromicon, que o mistério vai ser revelado.

Por que ele precisa de uma edição específica do livro, se já tem um exemplar, herdado de seu avô? Em seu gabinete na Universidade de Miskatonic, o bibliotecário Henry Armitage percebe e procura um modo de impedir o horror inominável que está à espreita. Mas será que os livros bastarão se Wilbur Whateley conseguir terminar seu ritual de invocação sobre as colinas de Dunwich?

O conto foi publicado originalmente em 1929 na revista Weird Tales.

Além de O Horror de Dunwich, a De Cultura também publicou neste ano Além do Desconhecido, reunindo três contos de H.P. Lovecraft em forma de quadrinhos.

Ainda baseado no universos de terror do autor americano, a editora publicou Muito além da loucura, sendo este um livro ilustrado com dois contos.

O Horror de Dunwich

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA