Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Origem chega às bancas em versão encadernada

18 abril 2003

Por Samir Naliato, sobre o press release

OrigemA Panini Comics está lançando Origem (formato 18,7 x 27,6 cm, R$ 9,90) encadernado, reunindo as três edições originais da minissérie que mostra detalhes da infância e adolescência do mutante Wolverine. É a chance de conhecer o passado nunca antes revelado do mais carismático membro dos X-Men.

Perguntas como quem foram os pais do personagem, onde nasceu, quando manifestou seus poderes e qual seu verdadeiro nome são respondidas na trama desenvolvida por Paul Jenkins (de Inumanos, Peter Parker: Spider-Man), com arte de Andy Kubert (de Capitão América, Ultimate X-Men) e colorização digital de Richard Isanove.

Lançada nos Estados Unidos no final de 2001, Origem foi uma aposta arriscada da Marvel, já que muito do charme de Wolverine reside justamente em seu passado misterioso. O resultado, porém, foi extremamente compensador. A edição # 6 da obra chegou a bater até mesmo Cavaleiro das Trevas 2, da rival DC Comics, na lista de pedidos da distribuidora norte-americana Diamond.

Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk # 180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o mortal Wendigo. E teria permanecido assim, se o argumentista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum não decidissem integrar o personagem aos seus Novos X-Men.

Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva (Giant-Size X-Men # 1, de 1975). A partir daí, seu nome passou a estar definitivamente ligado à equipe.

Inicialmente apenas mais um no grupo, o personagem começou a ganhar força com a saída de Cockrum - cujo X-Man favorito era o alemão Noturno - e a entrada de John Byrne nos desenhos. O jeito despojado, a atitude confiante - e, por vezes, arrogante -, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativaram os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade. Por muito tempo perguntou-se que segredos se ocultavam sob o misto de selvageria e bondade de Wolverine. Agora, todos vão descobrir.

Quem não a comprou na primeira oportunidade, pagará mais barato agora, já que as três edições anteriores saíram por R$ 13,50.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA