Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Panini confirma lançamento de Asterix para o mês de março

28 janeiro 2020

Ótima notícia! Como informamos em primeira mão no ano passado, a Panini Comics adquiriu os direitos para publicar Asterix no Brasil. A confirmação foi feita no Facebook da editora, respondendo perguntas dos leitores.

O famoso personagem criado por René Goscinny (roteiro) e Albert Uderzo (arte) voltará no próximo mês de março, numa coleção que terá o total de 38 encadernados, além de três livros. Ou seja, os dois álbuns que permanecem inéditos por aqui (Astérix et la TransitaliqueAsterix – A Filha de Vercingétorix), escritos por Jean-Yves Ferri e desenhados por Didier Conrad, também serão lançados.

Preços e demais informações ainda não foram divulgados.

No Brasil, Asterix foi publicado pela Bruguera (álbuns 1 a 9), Cedibra (1 a 24), Círculo do Livro (uma edição, em 1970), RGE (formato de bolso, em 1976), Record (36 álbuns) e Salvat (cinco livros de uma coleção que não passou na fase de testes).

Para saber tudo sobre o irredutível gaulês, seus criadores e suas aventuras, confira nosso episodio do podcast Confins do Universo 090Por Tutatis, Asterix!.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA