Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Panini na CCXP 2021: surpresas para títulos da DC Comics, HQ de Keanu Reeves, Turma da Mônica e mais

5 dezembro 2021

Após o painel de ontem (4/12), na CCXP Worlds 2021, no qual falou de Marvel, Disney e mangás, a Panini Comics teve uma segunda apresentação no evento, desta fez focada nas novidades para as linhas de publicações da DC Comics, Turma da Mônica e outros licenciamentos.

Com apresentação de Sidney Gusman e participações do Leonardo Raveggi, Gerente de Publicações América Latina, das editoras Isabelle Felix e Tatiana Josefovich, e dos editores Bernado Santana e Tiago Paccagnella, vários anúncios de lançamentos foram feitos para o início de 2022. Veja os destaques abaixo.

Para a DC Comics, os leitores encontrarão tanto materiais clássicos quanto modernos, começando com A Outra História do Universo DC, de John Ridley, Giuseppe Camuncoli, Andrea Cucchi e José Villarrubia, projeto do selo DC Black Label.

Ridley, premiado roteirista do filme 12 Anos de Escravidão, examina a mitologia do Universo DC colocando momentos icônicos sob uma ótima sociopolítica, vista pelo prisma de super-heróis oriundos de grupos historicamente marginalizados. Um projeto que precisou de muita pesquisa dos autores envolvidos, esta história não é sobre salvar o mundo, mas sim sobre encontrar forças para ser quem você é.

Na área dos omnibus, a novidade ficou para Sociedade da Justiça por Geoff Johns. O autor, que assumiu os roteiros da série ao lado de David Goyer e depois continuou a desenvolver as tramas sozinho, reformulou a mais antiga equipe da DC revitalizando a franquia e apresentando novos personagens que prestavam tributo ao legado de décadas de aventuras.

Agora, essas histórias serão reunidas em três omnibus. Ao todo, Johns escreveu mais de 100 edições, além de especiais.

Uma surpresa do painel foi Hitman – Edição de Luxo – Volume 1, com histórias do escritas por Garth Ennis e desenhadas por John McCrea, criadores do assassino de aluguel. Essas aventuras foram amplamente ignoradas no Brasil na época de sua publicação original. Pouca coisa chegou por aqui, com apenas um punhado de histórias lançadas pelas editoras Magnum e Brainstore.

Hitman teve 61 edições entre 1997 e 2001.

As outras duas revelações são de materiais clássicos: Batman & Superman – Os Melhores do Mundo – A Era de Prata - Volume 1 e Lendas do Universo DC – Kamandi por Jack Kirby. É a primeira vez no Brasil que Kamandi sairá na íntegra no país.

Turma da Mônica

Três projetos envolvendo os personagens criados por Mauricio de Sousa se destacam. O primeiro deles é Turma da Mônica e Garfield, um crossover em três edições com o mais preguiço gato dos quadrinhos, criado por Jim Davis.

Antes deste, a MSP realizou outros dois crossovers: com os super-heróis da DC e os personagens de Osamu Tezuka.

Turma da Mônica – Edição de Luxo – Aventuras do Fim do Mundo tem roteiro do Emerson Abreu, responsável pela Supersaga do Fim do Mundo, da Turma da Mônica Jovem. A edição trará eventos que precederam a saga e vai revelar a origem do Capitão Feio, em uma edição de 760 páginas.

Por fim, a Biblioteca Mauricio de Sousa, como já noticiado ontem, republicará as histórias das revistas mensais em ordem cronológica, começando por Mônica # 1 (1970). Clique aqui para saber mais detalhes desta coleção.

Outras publicações

Para outras linhas, destacam-se duas revelações:

Nocterra, escrito por Scott Snyder e desenhado por Tony S. Daniels, lançado nos Estados Unidos pela Image Comics.

Passaram-se dez anos desde que Val Riggs viu o sol ser engolido pela escuridão. Passaram-se dez anos desde que todos que ela conheceu serem infectados e se tornarem horríveis sombras. Agora, ela fornece transporte para pessoas e mercadorias, atravessando as estradas mortais sem iluminação em seu caminhão de 18 rodas, enfrentando todos os males que a noite traz.

Quando a promessa de um santuário iluminado cruza seu caminho, Val deve passar por uma jornada que vai muito além dos limites do que qualquer um antes dela tentou. Mas com um ente querido no auge da infecção, o tempo está se esgotando...

Por fim, Brzrkr, o tão falado quadrinho criado pelo ator Keanu Reeves, com roteiros dele e de Matt Kindt, e arte de Ron Garney.

A estreia de Keanu na nona arte apresenta um guerreiro imortal através dos tempos. Uma guerra sem fim. O homem conhecido apenas como B. é meio mortal e meio deus, amaldiçoado e atraído pela violência... sacrificando sua sanidade.

Mas depois de vagar pelo mundo por séculos, ele pode ter finalmente encontrado um refúgio trabalhando para o governo dos Estados Unidos para travar batalhas violentas e perigosas demais para qualquer outra pessoa. Em troca, B. receberá a única coisa que deseja: a verdade sobre sua existência infinita encharcada de sangue... e como acabar com isso.

Brzrkr está sendo desenvolvido para ganhar uma adaptação pela Netflix.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA