Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Patton Oswalt escreve história da Liga da Justiça

5 abril 2003

Patton OswaltO comediante americano Patton Oswalt, que interpreta o personagem Spence no seriado King of Queens (transmitido no Brasil todas as sextas-feiras, no canal de assinatura Sony), lançará pela DC Comics, em junho, uma edição especial da Liga da Justiça chamada JLA: Workweek, com desenhos de Patrick Gleason.

A história mostrará os membros da equipe quando eles não estão salvando o mundo. "Um escritor de Portland passará uma semana na Torre de Vigilância da Liga, vendo algumas coisas nem um pouco heróicas. É uma trama fragmentada, não-linear", explica o autor.

JLA WorkweekOswalt é fã de quadrinhos há muito tempo, e a inspiração veio de vários lugares. "O personagem principal foi baseado num escritor chamado Jim Goad, de Portland, que publicou a revista Answer Me! e o brilhante livro The Redneck Manifesto", explicou.

"Me inspirei especialmente na fase de Grant Morrison na Liga. Há também uma incrível edição de Hellblazer, a de número 51 - acho -, escrito por John Smith. Nela, Constantine está sentado numa lavanderia e todo assunto à sua volta é ligado a terror", relembrou.

Como ator de comédia e escritor de televisão e cinema, Patton Oswalt traz uma diferente perspectiva do mercado de quadrinhos, e brinca com o fato de escritores como Brian Bendis e Geoff Johns conseguirem escrever tantas revistas. "A resposta é óbvia: eles tomam drogas".

"Escrever essa revista foi a coisa mais difícil que já fiz. Não sei como Bendis e Johns fazem isso. Em scripts de cinema e TV se descreve a ação, e um bom diretor surge com a melhor maneira de fazer isso. Mas, nos quadrinhos, você é o escritor e diretor, pelo menos da maneira que faço. É preciso criar a ação e como seria a melhor maneira de ilustrá-la", comparou.

E não poupou elogios ao artista. "Não sei bem como Patrick entrou nesse projeto. Um dia me disseram que ele desenharia, e foi perfeito, porque sua arte é ótima. Você já viu aquela história da Sociedade da Justiça que ele fez? Meu Deus! Tive muita sorte. Tenho o pressentimento de que os seus desenhos farão meu roteiro parecer melhor do que realmente é. E isso é muito bom", comemorou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA