Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Pela terceira vez, Garota-Aranha é salva do cancelamento

10 abril 2003

Spider-Girl #61Parece mentira, mas não é. O próprio escritor Tom DeFalco pensou que se tratava de uma piada de 1º de abril quando a Marvel confirmou para ele que a série mensal da Garota-Aranha não seria mais cancelada, como anunciado anteriormente. É a terceira vez que isso acontece desde 2001.

"Gostaria de poder dizer exatamente o que está acontecendo, mas ainda não sei exatamente o que ocorre", começou DeFalco.

"Eis o que sei. Recebi um telefonema de Andy Schmidt - editor da Garota-Aranha - no dia 1º de abril, e ele me disse que a revista não seria mais cancelada. Me assegurou que não era uma piada, e me perguntou se eu ainda gostaria de escrever a série. Logicamente, disse sim. O editor Tom Brevoort me ligou mais tarde e confirmou que era verdade", disse.

Mais tarde, o escritor se encontrou com Schmidt, e conversaram sobre a série. "Estes são nossos planos: 1) Não vamos publicar a história do número 61, que seria a última, e guardaremos essa aventura para lançar no dia em que a revista for realmente cancelada; 2) Todos os autores farão um trabalho extra para fazer uma nova história para o número 61; 3) A equipe criativa permanece a mesma; 4) Temos que convencer novos leitores a comprar Spider-Girl e verem por que gostamos tanto dela; 5) Todos temos que mandar mensagens de agradecimento para Bill Jemas (presidente da editora) e Joe Quesada (editor-chefe), porque eles também são fãs do título e Spider-Girl não estaria aqui sem o apoio deles".

Segundo Quesada, os fãs enviaram várias cartas e e-mails para a editora contra o cancelamento, algo que já havia acontecido no ano passado.

Agradecimentos à parte, essa jogada de marketing da editora já está cansando, e, aparentemente, traz poucos resultados concretos. E pior: se não isso, demonstra uma falta de organização da "Casa das Idéias", que muda de opinião a todo momento, em assuntos que não são exatamente simples de se tomar decisão, principalmente de maneira tão rápida.

Para que divulgar um cancelamento se 15 dias depois se volta atrás? Ainda mais com várias revistas da própria editora que vendem menos que Spider-Girl e continuam sendo publicadas sem todo esse alvoroço.

Essas confusões atrapalham até mesmo a equipe criativa do título. A imagem ao lado já diz tudo, não?

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA