Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Perramus, obra seminal de Alberto Breccia e Juan Sasturain que aborda a ditadura, entra em pré-venda

13 outubro 2021

A editora Figura iniciou a pré-venda de Perramus Integral (formato 21 x 30 cm, 512 páginas, capa dura), com roteiros do editor e jornalista argentino Juan Sasturain e arte do uruguaio Alberto Breccia.

A edição está disponível na plataforma Catarse com oferta especial nas primeiras 48h, até dia 14/10.

A obra chegou a ser publicada no Brasil com Perramus - Dente Por Dente, pela Globo, em 2009, mas de maneira incompleta. Ao todo são quatro volumes, reunidos nesta versão integral da Figura.

Numa noite, um esconderijo de opositores políticos da ditadura que assola o país é invadido pelos Marechais, o esquadrão da morte do regime. O protagonista consegue fugir da morte, mas não da culpa por abandonar os seus companheiros. No entanto, no prostíbulo em que passa a noite, encontra um consolo. Poderá escolher entre três opções: a sorte, o prazer e o esquecimento. Ele escolhe o esquecimento, e com isso, ganha um novo nome: Perramus, e uma nova luta da qual, desta vez, não fugirá.

Perramus é um acerto de contas em quadrinhos com a ditadura que assolou a Argentina entre os anos 1970 e 1980. Uma fábula fantástica da memória da América Latina.

Dentre os planos de apoio no Catarse, estão pacotes com outras publicações da Figura, incluindo Mort Cinder, que estava esgotado e agora vai ganhar uma nova tiragem.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA