Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Porter e Garney assinam exclusividade com a DC Comics

15 outubro 2003

Arte de Ron GarneyOs últimos dois meses têm sido movimentados para a DC Comics. A semana começa e os fãs já se perguntam: "Qual será a contratação dessa semana?". Os mais recentes a assinarem um contrato de exclusividade com a editora foram os desenhistas Howard Porter e Ron Garney.

Porter ganhou destaque no mercado ao trabalhar ao lado de Grant Morrison no lançamento de JLA, a revista que trouxe de volta a Liga da Justiça formada pelos maiores heróis do mundo. Após essa longa fase, o artista se distanciou dos quadrinhos, e só voltou recentemente na série do Quarteto Fantástico.

Howard Porter será o novo desenhista do Flash a partir do número 207, e os argumentos continuam sendo de Geoff Johns. Seu contrato é de dois anos, começando em janeiro de 2004.

Arte de Ron Garney"Após conversar com Dan DiDio, rapidamente comecei a compartilhar de seu entusiasmo e paixão pelos planos da DC pelos próximos dois anos", explica o desenhista. "Ficou claro para mim que eles planejam coisas emocionantes, e certamente não gostaria de ficar de fora. Assinar este contrato foi assegurar meu lugar nas primeiras filas."

DiDio, presidente executivo do Universo DC, elogiou Porter. "A sua volta à DC significa muito para mim, pessoalmente. Ele fez seus melhores trabalhos conosco, e pertence ao time que estamos montando para o futuro da editora."

Já Ron Garney é mais conhecido por seus trabalhos na Marvel, como Capitão América, Hulk e Uncanny X-Men. Seu contrato também tem duração de dois anos.

Flash, arte de Howard Porter"Até o momento, a minha experiência na DC tem me recarregado. Há uma atmosfera profissional nos escritórios, e as pessoas têm sido ótimas e entusiasmadas por eu ter me juntado à equipe. Não tive a chance de desenhar personagens da DC além da saga Mundos em Guerra, por isso estou ansioso em ver como meu traço envolverá esses heróis", disse.

"Tenho me divertido muito, mais do que esperava, especialmente quando tenho a chance de desenhar o Super-Homem", admitiu.

Ele vê ainda esta oportunidade como um novo passo em sua carreira. "Eu precisava crescer artisticamente, arte-finalizar e colorir meu próprio traço. A Marvel não me permitia isso, e a DC me fez essa - e outras - ofertas."

O primeiro trabalho de Garney será uma história da Liga da Justiça em seis partes a ser lançada na edição # 101 da revista mensal da equipe. Os argumentos serão de Chuck Austen. Outros projetos devem ser anunciados em breve.

Ron Garney e Howard Porter trabalham juntos no mesmo estúdio.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA