Confins do Universo 208 - A mais imBATível galeria de vilões
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Pré-venda da Editora 85 traz novos volumes de Cassidy Omnibus, Diabolik Clássico e Nick Raider Especial

4 agosto 2023

A Editora 85 está com campanha no Catarse para as pré-vendas de novos volumes de três quadrinhos italianos, sendo dois da Sergio Bonelli Editore: Cassidy Omnibus - Volume 2, Diabolik Clássico e Nick Raider Especial.

A campanha vai até dia 10 de setembro e nos planos disponíveis é possível adquirir todas as três edições ou selecionar as que desejar, além de outras publicações da editora.

Cassidy Omnibus - Volume 2 (formato 15,5 x 21 cm, 596 páginas, capa cartonada) compila seis histórias completas e inéditas do personagem no Brasil. Criado por Pasquale Ruju (Tex, Dylan Dog), a minissérie original tem 18 edições, de maio de 2010 a outubro de 2011. O personagem principal, Raymond Cassidy é um ladrão profissional, especializado em roubos. Porém, segue um “código de honra” pessoal e não deixa sangue inocente para trás.

Cassidy é implacável, mas não cruel, fato que o tornou respeitado nos círculos criminosos. Usa sempre o mesmo terno preto e dirige um Dodge Aspen 360 V8 coupé preto. Cassidy é um neo noir que lembra filmes como Serpico, Chinatown, Dirty Harry e Bullitt com Steve McQueen, de quem Ruju se inspirou no visual do ator americano para seu personagem. Na trama, no final da década de 1970, Cassidy conhece um homem misterioso e etéreo que lhe avisa que tem mais dezoito meses de vida para consertar as coisas, dentre as quais, lidar com seu passado. Nos meses seguintes Cassidy se envolve em vários eventos, sozinho ou com seus fieis amigos Ace Gibson e Juan Cuervo, em uma história com muita ação e reviravoltas.

Diabolik Clássico - Volume 1 (formato 12 x 17 cm, 500 páginas, capa cartonada) conta com quatro histórias históricas do personagem. Diabolik é um dos maiores quadrinhos italianos, criado em 1962 pelas irmãs Giussani e publicado pela editora Astorina.

O homem dos mil disfarces tem uma inteligência fora do normal e audácia sem limites. Graças a uma infinidade de truques e habilidades é capaz de realizar os crimes mais impensáveis já feitos. Acompanhado de sua fiel parceira Eva Kant, os dois são perseguidos incansavelmente pelo inspetor Ginko em uma caçada emocionante e repleta de reviravoltas e grandes acontecimentos, marca registrada da série.

Através de Diabolik Clássico, a Editora 85 pretende lançar as mais importantes aventuras do personagem. A edição abre com a primeira edição italiana de Diabolik, com a história Il Re del Terrore (O Rei do Terror), de 1962. E segue com mais três histórias que tratam da origem do personagem. Uma delas, publicada em Diabolik # 107, Chi Sei? (Quem é Você?), Diabolik e Ginko estão presos em uma cela sem saída, certos que encontrarão a morte. Ginko aproveita para matar uma curiosidade que o atormenta perguntando a Diabolik “Quem é você?”. Então, o misterioso personagem passa a contar toda a sua história, desde seu nascimento, seu treinamento e porque faz o que faz.

Nick Raider Especial # 1 (formato 15,5 x 21 cm, 132 páginas, capa cartonada) inicia uma nova coleção vem para acompanhar a série clássica que a Editora 85 vem publicando.

Traz histórias de Nick Raider Speciale, série com 10 edições ainda inéditas no Brasil. São tramas de 132 páginas publicadas entre 1989 e 1998 na Itália. Esta edição de estreia contará com a história Que fim levou Mary Rose?, com roteiro de Claudio Nizzi e desenhos de Federico Antinori, com capa de Giampiero Casertano.

Do Rio Hudson é retirado o corpo de um psiquiatra desaparecido há nove meses. A descoberta lança uma nova luz sobre os acontecimentos ligados ao sumiço do homem. Todo mundo, a começar pela esposa, suspeitava que o médico havia fugido com a jovem paciente e amante Mary Rose, uma rica herdeira, e assim também pensavam os familiares da moça. A morte do psiquiatra aconteceu na mesma época do seu desaparecimento, por isso Mary Rose não poderia ter estado com ele durante o longo período que se passou até a localização do corpo. Mundo Cão! Que fim levou a garota?

É o que Nick Raider precisará desvendar nesta aventura policial ao melhor estilo urbano e clima noir, como os melhores filmes e séries do gênero da década de 1980.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA