Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Premiada obra de Aimée de Jongh chega ao Brasil

27 julho 2022

Dias de areia (formato 17 x 24 cm, 288 páginas, R$ 84,90), de Aimée de Jongh, é um lançamento de Editora Nemo. A edição já está em pré-venda na Amazon com frete grátis para assinantes Prime.

Estados Unidos, 1937. John Clark, um fotojornalista de 22 anos, é contratado pela Administração de Segurança Agrícola, uma agência governamental responsável por ajudar os agricultores vítimas da Grande Depressão. Sua missão: testemunhar, através do poder evocativo da fotografia, a dramática situação dos agricultores do Dust Bowl.

Localizada entre Oklahoma, Kansas e Texas, essa região foi atingida pela seca e por terríveis tempestades de areia que lançaram seus habitantes na miséria, forçando muitos deles a migrar para a Califórnia. Mas com o tempo John percebe que, para cumprir sua tarefa, terá que superar um obstáculo muito maior do que um clima hostil.

Nesta ficção histórica, o leitor acompanha, a partir da figura de John Clarke, o programa fotográfico da FSA. Nele, a agência governamental contratava repórteres para mostrar as condições de vida em regiões como o Dust Bowl.

Dias de areia ganhou inúmeros prêmios, como o Best of Show do MoCCA Comic Arts Festival de 2022, Prêmio Ouest-France Quai des Bulles 2021, Prêmio Étoiles du Parisien 2021, Prêmio BDstagram 2021 e diversos outros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA