Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Pretérito mais que perfeito, HQ com trilha sonora, está no Catarse

12 novembro 2014

Um lugar participa da vida de todas as pessoas que passam por ele compartilhando suas vidas, dramas, emoções, momentos. Com o tempo de sua existência, talvez esse lugar comece a acumular esses pedaços de vida, dos quais ele só entendeu uma parte, um excerto, um quadro da história toda.

Essa é a premissa para a produção da HQ Pretérito mais que perfeito, na qual um personagem silencioso, um banco da Praça da República, é o coadjuvante na vida de diversas pessoas, em diversos momentos e situações, atravessando os anos, as décadas e mantendo-se lá enquanto tudo ao seu redor muda. E mesmo depois, quando tudo volta a ser o que era.

O projeto foi escrito por Otoniel Oliveira e Petrônio Medeiros e apresenta 15 histórias curtas produzidas por dez artistas, cada uma de uma década diferente, cobrindo todo o Século 20, retratando cada momento histórico com um estilo gráfico referente a um movimento artístico e a um quadrinhista em voga no momento em que a trama se passa.

Pretérito mais que perfeito começou como uma exposição de quadrinhos em forma de painéis e, para viabilizar a publicação em formato livro, está buscando colaboradores no site de financiamento coletivo Catarse.

A versão impressa terá formato 20,4 x 28 cm com 72 páginas – um destaque é que terá uma trilha sonora especial composta por Leonardo Venturieri.

Confira outras informações e participe clicando aqui.

Preterito_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA