Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Primeira HQ da Editora Hipotética é ambientada em Santa Maria

27 maio 2022

Depois de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, a Editora Hipotética lança a graphic novel Um lugar do caralho (formato 17 x 24 cm, 128 páginas, R$ 59,90), do designer e ilustrador Thiago Krening, nascido em Santa Maria/RS em 1986.

Ambientada nas ruas de Santa Maria e principalmente na Boate do DCE – que marcou a vida de gerações de jovens desde os anos 1970 até o seu encerramento nos anos 2010 –, a HQ acompanha os estudantes universitários Mica, Carlo, Daniel e Lia no início dos anos 2000 em algumas noites de sexta-feira, quando o grupo de amigos sai para se divertir e compartilhar experiências e dilemas da transição para a vida adulta, sempre ao som de uma boa trilha sonora.

Uma história com um som legal, com gente legal e cerveja barata, como diz a letra da música Um lugar do caralho, de Flávio Basso, o Júpiter Maçã, que empresta o título para uma história sobre amizades, descobertas e paixões.

A graphic novel é a primeira publicação da Editora Hipotética, iniciativa criada a partir da Galeria Hipotética, espaço dedicado às artes gráficas que funcionou em Porto Alegre de 2015 a 2020. O título está à venda no site da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA