Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Primeiro quadrinho da parceria entre NegroGeek e Ultimato do Bacon Editora está à venda

19 agosto 2021

Ultimato do Bacon Editora anunciou, em parceria com o crítico e influenciador Daniel Miranda, um novo selo editorial focado na produção de autores e autoras negras. A iniciativa leva a marca criada por Daniel para as redes sociais: NegroGeek.

O novo selo editorial surgiu para fomentar a produção de autores e autoras negras, e a editora se mostrou a casa ideal para este projeto, uma vez que um dos principais pontos é trazer materiais de alta qualidade de conteúdo e gráfica por preços acessíveis.

E o primeiro lançamento será Tecnodreams (formato 25 x 17 cm, 52 páginas), do artista paulistano Isaque Sagara (A Máscara da Morte Branca e Quando a Música Acabar) explorando, através de cenas e relações cotidianas, a discussão sobre o mito da meritocracia e a pedagogia do oprimido de Paulo Freire tendo a tecnologia de indução de sonhos como ponto de convergência na trama.

A edição está em pré-venda no Catarse e tem lançamento programado par ao próximo mês de outubro.

Na HQ, Cida é uma mãe negra, que mora na periferia de uma grande cidade brasileira. Ela trabalha como diarista em uma casa de classe média para Viviane, que também é mãe e casada. O choque entre as duas realidades coloca em perspectiva os anseios e dilemas de cada uma das duas mulheres à medida em que a empresa Tecnodreams – sempre no pano de fundo da história – oferece uma visão de felicidade com sua revolucionária tecnologia de indução de sonhos... Orion-7.

Para mais detalhes do projeto, planos disponíveis, recompensas programas, uma prévia do quadrinho e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA